Mario Persona é PALESTRANTE, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing. Palestras, workshops, coaching, seminários e treinamentos de vendas, negociação, marketing, estratégia, comunicação, planejamento, gestão, falar em público, redação.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Crônicas de Negócios é um boletim eletrônico periódico de Mario Persona, palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing, autor de Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Marketing Tutti-Frutti e Crônicas de uma Internet de Verão e do e-learning Qualidade no Atendimento. Palestras, workshops, coaching, seminários e treinamentos de vendas, negociação, marketing, estratégia, comunicação, planejamento, gestão participativa, falar em público, redação para a web.

Crônicas de Negócios é um boletim eletrônico periódico de Mario Persona, palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing, autor de Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Marketing Tutti-Frutti e Crônicas de uma Internet de Verão e do e-learning Qualidade no Atendimento. Palestras, workshops, coaching, seminários e treinamentos de vendas, negociação, marketing, estratégia, comunicação, planejamento, gestão participativa, falar em público, redação para a web.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing, autor de Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Marketing Tutti-Frutti e Crônicas de uma Internet de Verão e do e-learning Qualidade no Atendimento. Palestras, workshops, coaching, seminários e treinamentos de vendas, negociação, marketing, estratégia, comunicação, planejamento, gestão participativa, falar em público, redação para a web.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing, autor de Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Marketing Tutti-Frutti e Crônicas de uma Internet de Verão e do e-learning Qualidade no Atendimento. Palestras, workshops, coaching, seminários e treinamentos de vendas, negociação, marketing, estratégia, comunicação, planejamento, gestão participativa, falar em público, redação para a web.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Será que você é um profissional marginal?"] [Página Inicial] [Próximo: "Home-Office, Sweet Home-Office"]

26/07/2003 Salão de Novos Negócios
por Mario Persona

Salão de Novos Negócios

O 12º Salão de Novos Negócios, realizado pela Lemos Britto Multimídia, está sendo considerado um recorde em concentração de tecnologia por metro quadrado de construção. Lá 3 construções inovadoras estão sendo montadas e desmontadas também em tempo recorde. Em 200 horas 600 toneladas de estrutura pré-moldada se transformarão no Prédio Inteligente, uma vitrine de sistemas de informatização e automação comercial, predial, bancária e residencial. E não pára aí.


Prédio Inteligente

Há também a Casa Inteligente Inclusiva, com 300 m2 mostrando como usar tecnologia para integrar pessoas com necessidades especiais ao mercado de trabalho.


Casa Inteligente Inclusiva

O projeto técnico é do arquiteto Rogério Romeiro, o projeto arquitetônico de Tibiriçá Arquitetos e o Curador, o Eng. Ricardo Hodish. Como tenho um filho de 21 anos com paralisia cerebral e deficiente visual, tenho especial interesse neste projeto. Mas eu participo mesmo é da terceira casa.

Trata-se da Casa Contêiner, projeto do arquiteto Carlos Bratke, com 26 ambientes distribuídos em 400 m2 de área.



Casa Contêiner - Home-Office

O objetivo desta é dar suporte ao trabalho em casa com o uso das novas tecnologias. Teletrabalho, home-office, SoHo (Small-Office / Home-Office), telecommuting - não importa o nome, trata-se de uma opção viável e racional adotada por milhões de pessoas em todo o mundo. Onde é que eu entro nisso tudo? Eu entro nessa casa.

Isso mesmo. Durante 5 dias vou morar na Casa Contêiner, no Pavilhão Vermelho do 12º Salão de Novos Negócios, em uma das suítes construídas para abrigar um grupo de profissionais que inclui escritor (eu), arquiteta, jornalista, designer, especialista em moda, empresário, publicitário e um padre. Há ainda suítes para 8 jornalistas brasileiros e estrangeiros acompanharem a experiência de Home-Office bem de perto.

Dentro da casa, cada profissional exercerá sua atividade usando a Internet e outras tecnologias, em áreas de trabalho cobertas por câmeras que transmitirão para a Web e telões espalhados pela feira. Eu estarei transmitindo o dia-a-dia de meu trabalho lá bem aqui, neste blog, e você poderá interagir comigo. Não receberemos qualquer pagamento por isso. É claro que há a exposição da marca de cada profissional como subproduto.

Simultaneamente, estará acontecendo o SICOD - Seminário de Convergência Digital com palestras de abertura pelo Ministro das Comunicações, e pelo Ministro da Ciência e Tecnologia. Isso tudo envolvendo o Brasiltec, Ministério da Ciência e Tecnologia, FINEP e o 2º Salão e Fórum de Inovação Tecnológica e Tecnologias Aplicadas nas Cadeias Produtivas.

Agora leia minha crônica sobre o assunto: "Hello, Houston... ready for going home!"

Sugestão de Pauta: Trabalhar em casa é uma opção inteligente? De 29/07 a 02/08 companhe o dia-a-dia do projeto de home-office do 12º Salão de Novos Negócios neste blog e deixe seus comentários no formulário abaixo.

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 2 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

Como increver para a feira?

Enviado por Ricardo S. Pereira em 07/07/2004


Mário,
Como vc. citou: "Teletrabalho, home-office, SoHo (Small-Office / Home-Office), telecommuting - não importa o nome, trata-se de uma opção viável e racional adotada por milhões de pessoas em todo o mundo."
Parabéns por mostrar a que se pode trabalhar "em casa".

Enviado por Jacques Cardeñas em 31/07/2003


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona S/C Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel/Fax (11) 3525-7338 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br