Após esgotada a edição anterior, decidi reeditar este livro pelo sistema sob demanda apenas pelo custo de impressão e 0% de participação do autor. Veja abaixo onde adquirir impresso ou e-book.

Leia entrevista com Mario Persona no Jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte

Edição impressa sob demanda
(preço de custo)

  • Clube de Autores (Brasil)
    232 páginas, 14 x 21 cm, capa flexível, miolo papel off-set branco
  • Amazon.com(EUA)*
    204 páginas, 15,24 x 22,86 cm, capa flexível, miolo papel pólen
  • Lulu.com (EUA)*
    204 páginas, 15,24 x 22,86 cm, capa flexível, miolo papel pólen 

    *Dependendo da cotação do dólar o custo do livro impresso e vendido na Amazon.com ou Lulu.com pode ficar menor, além da ser muito superior à edição brasileira. Considere que um livro “on demand” leva de 3 a 4 dias para ser produzido, além do prazo de envio.

Edição digital / e-book
(grátis)

  • Scribd.com (EUA)
    204 páginas – Formato PDF 15,24 x 22,86

Prefácio de José Augusto Minarelli, Diretor Presidente daLens & Minarelli Consultoria de Outplacement e Aconselhamento de Carreira

Mario Persona pediu-me para prefaciar este seu primeiro livro“Crônicas de uma Internet de Verão”. Aceitei a honraria de pronto porque conheço o autor e sei que de gente boa só pode vir coisa boa.

Li o livro e gostei. Por isso o recomendo e avalizo. É gostoso, inteligente, espirituoso e muito útil para toda e qualquer pessoa que queira entender em que e como a Internet está influenciando e contribuindo para o desenvolvimento dos negócios, das profissões, das carreiras, das relações interpessoais e da nossa vida cotidiana em geral.

A principal contribuição desta publicação é explicar e tornar compreensível os conceitos e aplicações da Internet nas mais diferentes situações e atividades de vida. É um livro para quem quer ou precisa entender e utilizar de forma inteligente e positiva a Internet no seu dia-a-dia, no seu trabalho, na sua profissão.

O tempo todo Mario lembra que a tecnologia é um meio e que o fim, a finalidade, o beneficiário é o homem, a pessoa, o destinatário de qualquer produto ou serviço que seja produzido por um profissional ou uma organização. Este discurso reflete sua arraigada preocupação humanista conseqüente da formação familiar, universitária e pelos valores da educação interiorana do autor que está visivelmente presente não só no seu coração e na sua inteligência como também no nome: Persona.

O livro é um conjunto de crônicas escritas ao longo de três anos de atividades como responsável pela comunicação institucional de uma importante consultoria de soluções tecnológicas no ramo da Informática. Seu estilo é próprio e marcante. Com objetividade, simplicidade, humor e espirituosidade extrai do cotidiano, da observação e da convivência com gente como a gente as histórias com as quais ilustra as suas verdadeiras lições. Sem ter a estrutura e o estilo didático, o livro ensina o tempo todo o que é a Internet, a sociedade da informação, o negócio eletrônico, a rede de relacionamentos, o networking, os sistemas de informação, o atendimento, a solução de problemas etc.. Mostra os desafios e as enormes oportunidades para grandes e pequenos, para empresas, para pessoas, para clientes, compradores, consumidores e cidadãos em geral.

Você pode ler este livro do jeito que quiser: de cabo a rabo num fôlego só, por partes um pouco por dia, do meio para o final, do final para o começo, saltando aleatoriamente de uma crônica para outra. Tudo está interligado e articulado como numa grande rede. Você pode entrar e navegar nessa rede a partir de qualquer ponto e, de nó em nó, irá juntando à sua bagagem pessoal e profissional conhecimentos úteis que lhe darão segurança para continuar sua trajetória neste período turbulento de mudanças, surpresas e desafios. A tônica da mensagem de todas as crônicas é positiva, estimulante, reforçadora. Sempre indica um caminho, uma possibilidade.

“É um livro para quem quer ou precisa entender e utilizar de forma inteligente e positiva a Internet no seu dia-a-dia, no seu trabalho, na sua profissão.”

José Augusto Minarelli e Mario Persona

Se você quer ficar por dentro desta revolução de conceitos e práticas incorpore a Internet não só como um instrumento de trabalho e sim como um novo componente do seu sistema de pensar, sentir e agir. Faça um up-grade de software no seu sistema operacional e em seus aplicativos para alinhar o seu jeito de trabalhar às novas demandas de resultados, qualidade, velocidade, prontidão dos clientes. Após a leitura deste livro você poderá perceber o quanto e o que necessita aprender e desenvolver-se neste assunto.

A propósito, em se tratando de mudança desta natureza e profundidade, quero lembrar que para a gente se desenvolver é preciso des-envolver-se com os conceitos ultrapassados e insuficientes com os quais fomos criados e preparados para o mundo do trabalho. Deixando de se envolver com a parte do passado que está superada sobrará tempo para preparar-se para as novas demandas do presente e do futuro imediato. E como não dá para parar, nem descer, é preciso transformar-se, isto é, formar-se em trânsito. Rodando, voando. Este livro é uma excelente leitura de bordo, um abrangente guia de ação. Tenha-o sempre à mão para não esquecer de suas novidades e, principalmente, de suas obviedades.

Parabéns a você leitor pelo investimento inteligente e prudente que está fazendo em sua empregabilidade ao comprar e utilizar os conceitos deste livro.

Parabéns ao amigo Mario Persona pela obra produzida. Meus agradecimentos pelas lições que você nos dá como um mestre que utilizando histórias, estórias, causos e metáforas ensina mais e melhor do que o mais sofisticado e completo sistema eletrônico de ensino à distancia.

Mais uma vez obrigado pelo convite. Deu gosto ler e prefaciar o seu livro. Felicidade e sucesso para você Mario e, também, para você caro leitor.

Boa leitura.

José Augusto Minarelli

Diretor Presidente da Lens & Minarelli Consultoria de Outplacement e Aconselhamento de Carreira* e Autor dos livros“Empregabilidade”, “Venda Seu Peixe”, “Trabalhar por Conta Própria”, “Networking” e “Inteligência Mercadológica”

Edição impressa sob demanda
(preço de custo)

  • Clube de Autores (Brasil)
    232 páginas, 14 x 21 cm, capa flexível, miolo papel off-set branco
  • Amazon.com(EUA)*
    204 páginas, 15,24 x 22,86 cm, capa flexível, miolo papel pólen
  • Lulu.com (EUA)*
    204 páginas, 15,24 x 22,86 cm, capa flexível, miolo papel pólen 

    *Dependendo da cotação do dólar o custo do livro impresso e vendido na Amazon.com ou Lulu.com pode ficar menor, além da ser muito superior à edição brasileira. Considere que um livro “on demand” leva de 3 a 4 dias para ser produzido, além do prazo de envio.

Edição digital / e-book
(grátis)

  • Scribd.com (EUA)
    204 páginas – Formato PDF 15,24 x 22,86