Logo

Receitas de grandes negócios, por Mario Persona – Um livro para empresas que NÃO estão de regime.

LEIA O PREFÁCIO:

O texto de Mário Persona demonstra que, para o autor, escrever é um ato prazeroso, semanalmente realizado através dos artigos e crônicas publicados em dezenas de sites, jornais e revistas, atingindo mais de um milhão de leitores, no Brasil e exterior.
A Internet surgiu como instrumento ideal para Mario Persona exercitar o que melhor sabe fazer: marketing e relacionamento. Foi na WidebBiz, uma das mais importantes listas de relacionamento e discussão de negócios na rede, que conheci o Mario e seu texto. Atuava como Moderador desta lista de discussão e se auto-intitulava "PM", ou "Pretenso Moderador", procurando modestamente passar para os demais integrantes que sua participação era mínima, oculta, menor. Ledo engano.

Suas intervenções, poucas é verdade, eram exercidas de forma marcante e brilhante, verdadeiras lições de elegância no texto e na forma como intervia nas discussões mais quentes. Mario acompanhava os participantes em verdadeiras maratonas, onde o debate era o delicioso exercício de polemizar para melhor estudar e analisar, em todos os seus contornos, o tema da hora. O autor soube exercer em toda sua plenitude o bom marketing de relacionamento: muito aprendi neste exercício.

"Existem pessoas que têm conhecimento, mas não sabem transmiti-lo. Existem também pessoas que se comunicam muito bem, mas não têm nenhum conhecimento. Mario Persona é uma dessas raras cabeças privilegiadas que une o útil ao agradável. Receitas de Grandes Negócios é leitura obrigatória para quem quer aprender mais sobre o mundo dos negócios, de forma leve e descontraída." - Raúl Candeloro - palestrante, autor dos livros Venda Mais e Negócio Fechado e editor da revista VendaMais - www.vendamais.com.br
A fusão do gosto pela escrita com o exercício da comunicação, resultou em boa química, levando Mário a publicar em novembro de 2001, seu primeiro livro, "Crônicas de uma Internet de Verão", parte do rico material publicado em sua coluna Crônicas de Negócios. O livro, bem recebido na comunidade de negócios, é hoje uma referencia para quem deseja entender o papel da Internet na empresa, na comunidade, no lar, na escola, enfim em nosso mundo cotidiano.

Agora, Mario Persona lança esta outra obra, "Receitas de Grandes Negócios", uma coletânea de crônicas da fase pós-Internet, publicadas em sua newsletter. Podemos considera-la uma continuidade do primeiro livro deste escritor que, com seu jeito interiorano, hábil contador de causos, histórias e analogias, vem propagando verdadeiras aulas de gestão de negócios, "seja ele uma grande empresa, uma quitanda, um projeto ou apenas um sonho" palavras que Mario usa para introduzir este segundo livro.

"Receitas de Grandes Negócios" é um receituário de gestão, abordando com despojamento, bastante humor e simplicidade, temas do dia-a-dia dos negócios, com a habitual competência que Mario Persona sabe tão bem exercitar.
"Alguns podem definir o trabalho de Mario Persona como um banquete cultural, empresarial e de marketing. Mas banquetes acontecem só de vez em quando e são precedidos de muita preparação e frescuras. Prefiro assemelhar a obra do amigo Mario Persona ao almoço de domingo na casa da nona. Aguardado com ansiedade, desejado por todos, inigualável, inimitável, sempre delicioso, com gostinho de quero mais, sacia mas não empanturra, completa mas deixa um espacinho para que, logo logo, se repita e, acima de tudo, nos deixa feliz. Assim são as crônicas, as apresentações e todo o o trabalho de Mario Persona, oportunidades únicas e que das quais sempre se aprende algo. Bravo Persona!" - Sérgio Lapastina - Gerente de Imprensa e Comunicação Interna da Sabesp e Coordenador do Grupo de Estudos em Comunicação - Aberje
Procure um lugar agradável e inicie a leitura, sem pressa, saboreando o momento. Logo no inicio, um "Manjar de Escrever" descreve com leveza de estilo e espírito, a arte da comunicação escrita, resgatada pela Internet, recomendando o cuidado de criar disseminadores para sua mensagem. Deguste um "Lanche Sensação", que nos lembra que não são produtos que vendemos, mas serviços - "serviço agregado ao produto que dá o toque final". Nesta altura, o leitor irá concluir que o livro não é um simples lanchinho, antevendo uma saborosa experiência gastronômica com todas as seqüências próprias dos restaurantes mais requintados, com a entrada seguida de pratos e bebidas muito bem combinado.

Imperdível é o delicioso texto dedicado ao executivo, com o capítulo "Fritada de Executivo" que descreve o profissional em véspera de aposentadoria, torcendo para que o tempo passe rápido e o poupe dos fundamentos básicos da Internet, o B2B, B2C, e de "todas essas letras que aparecem nos jornais", chegando na receita "Funcionário à Caçarola" que trata com muita propriedade a busca de novos desafios para os executivos desalojados de seus cargos e empresas.

Em "Língua à Americana", Mario demonstra que o networking é o idioma da Internet e do atual ambiente de negócios: quem chegou somente ao "the book is on the table" precisa tomar uma atitude, para mover sua empresa, seu produto e, em última análise, até cada um de nós mesmos, seus leitores.

E por ai Mario segue, nos levando a "Bonequinhos de Chocolate", uma receita de renovação, de energia e de força, que revitaliza a motivação empreendedora, buscando retorno ao clamor que se faz quando procuramos apurar qual o desafio de uma empresa na era de informação. A resposta é de uma sábia simplicidade: o desafio é transformar tecnologia em valor, é agregar valor a um produto ou serviço, tornando a vida mais fácil.

"Receitas de Grandes Negócios" é para ser lido como um livro de negócios, de gerencia, no melhor estilo de crônicas do cotidiano, rápidas, leves, divertidas - são lições de vida profissional, de caminhos percorridos e bem trabalhados.

O leitor vai ler e reler diversas vezes este livro - no seu todo ou nos capítulos que julgar mais adequado para o seu momento. Vai marcar frases, usar passagens como exemplos ilustrativos. Cada página é como uma semente - algumas irão germinar imediatamente em seu cérebro, outras vão demorar mais, aguçando sua reflexão e tornando sua leitura ainda mais rica e agradável.
Perante a constatação de que temos visto no mercado editorial muito jargões pseudocientífico sobre administração, concluí que precisamos de histórias melhores e, com esta obra, Mario Persona mais uma vez atende a este reclamo.
Vale conferir.

Walter Machado de Barros
Vice-Presidente do IBEF Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças
Sócio-Diretor da WMB Consultoria de Gestão S/C Ltda.
"Abrangente, esclarecedor e extremamente acessível, esta é a definição exata para Mario Persona . Este livro ajudará você a entender, identificar e melhorar o seu próprio negócio, desbravando um terreno novo em gestão empresarial. Se você aspira uma carreira de sucesso, este livro é, sem dúvida alguma, indispensável." - Fernanda Do Coutto
"O primeiro contato que tive com Mario Persona, foi como ouvinte, o que já foi muito prazeroso, pela forma como consegue transformar assuntos técnicos e pesados em "música" para os nossos ouvidos. Porém, ler Mario Persona é ainda melhor, pois consegue com muita simplicidade e competência expressar os conceitos e tendências deste mercado cada vez mais complexo. Parafraseando um slogan conhecido: 'é impossível ler uma só vez'." - Gerson Ricardo Pohl
Sobre o autor:

Mario Persona é um desses autores que surgem da necessidade de se traduzir novos conceitos. Perplexo, como todo mundo, pelo impacto causado pelas novas tecnologias, transformou-se em um cronista de uma sociedade conectada.

Desde 1998 suas crônicas de negócios ocupam as páginas de sites, jornais e revistas no Brasil e exterior, atingindo semanalmente milhares de leitores. Sempre traduzindo conceitos e idéias de gestão de negócios, marketing e desenvolvimento pessoal para uma linguagem agradável a qualquer pessoa.

Com um estilo próprio, rico em analogias, histórias e experiências pessoais, seus textos e palestras têm cativado leitores e platéias em todo o Brasil. Dotado de um fino senso de humor, Mario Persona é capaz de transformar temas complexos em agradáveis experiências de aprendizado.

Mario Persona é escritor, palestrante, professor e consultor em comunicação e marketing, com ênfase em estratégias de comunicação, marketing, gestão de mudanças e desenvolvimento pessoal. Seus artigos, idéias e temas de suas palestras podem ser encontrados em seu site www.mariopersona.com.br.

UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

Com seu estilo inconfundível, o palestrante Mario Persona transforma grandes questões em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência.

Um fino senso de humor e talento de cronista, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair do banal o extraordinário e transformar "causos" corriqueiros em analogias perfeitas para a vida, carreira e negócios.

Para saber mais sobre o palestrante
entre em contato para
receber uma proposta. Ou ligue para
(19) 99870-7899 / 99789-7939
contato@mariopersona.com.br


Aprenda a se comunicar melhor, com mais criatividade e credibilidade, aprimorando sua capacidade de oratória. Em um curso de oito horas de vídeo Mario Persona compartilha sua experiência e conhecimento adquiridos em mais de vinte anos de palestrante.

Conheça agora mesmo

 

 

contato@mariopersona.com.br

(19) 9 9789-7939

Redes sociais Instagram Twitter Linkedin Youtube

www.mariopersona.com.br

Site desenvolvido por www.auranet.com.br