Segurança da Informação: Proteja o que Importa
Quando a Telefónica decidiu ampliar a visão de seus colaboradores e usuários de sistemas de informação para a importância do comportamento na segurança, convidou Mario Persona para apresentar a palestra "Segurança da Informação: Proteja o que Importa".
Sem entrar em aspectos técnicos, mas limitando-se aos aspectos comportamentais e indo além do que já era normalmente apresentado em palestras e treinamentos internos, Mario Persona mostrou como o comportamento humano é vital para a segurança da informação em qualquer empresa. Sua palestra mostrou também as três principais áreas em que somos mais vulneráveis: autoconfiança, satisfação própria e preocupação com a própria imagem.
Segurança da Informação
Este tema ajudará sua equipe a valorizar ainda mais a segurança da informação na empresa, criando também uma visão de sua importância para o sucesso do negócio.
Obs. O palestrante não tem formação técnica em segurança da informação, portanto esta não é uma palestra técnica sobre redes, procedimentos ou equipamentos de segurança da informação, mas comportamental, motivacional e de incentivo à adoção de uma atitude segura. Trata-se de palestra dirigida a leigos.
Palestra especialmente indicada para enfatizar a importância da segurança da informação, além da segurança pessoal e patrimonial, em eventos de segurança como SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) e eventos de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e outros promovidos pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), ou ainda eventos exclusivamente para equipes de usuários de sistemas de informação. Sem entrar em aspectos técnicos envolvendo a segurança da informação, o tema aborda os aspectos comportamentais e de atitude. Servindo de complementação ao que já é normalmente apresentado em palestras e treinamentos internos, este tema mostra como o comportamento humano é vital para a segurança da informação em qualquer empresa.
Esta palestra mostra também as três principais áreas em que somos mais vulneráveis: autoconfiança, satisfação própria e preocupação com a própria imagem.
Este tema ajudará sua equipe a valorizar ainda mais a segurança da informação na empresa, criando também uma visão de sua importância para o sucesso do negócio.
Objetivos:
. Conscientizar da importância da segurança da informação no cotidiano
. Promover a reflexão sobre atitudes preventivas de segurança
. Motivar o profissional a transformar normas de segurança em hábito
. Criar uma atitude de vigilância e aprendizado contínuo
. Aprender a detectar riscos e práticas inseguras
. Enfrentar os desafios com a garra e paixão de quem é dono do negócio
. Transformar-se em gestor de suas próprias competências
. Estar comprometido com o que faz e perceber os benefícios disso
. Assumir a posição de líder e agente de mudanças
. Exalar a credibilidade de quem lidera pelo exemplo
. Enxergar o mercado como seu juiz permanente
Principais tópicos:
. Autoconfiança - a vantagem que pode ser um perigo
. Segurança empresarial
. Segurança tecnológica
. Segurança da informação
. Diagnóstico de comportamento
. Disponibilidade da informação
. Integridade e confidencialidade
. A legalidade dos sistemas internos
. A importância da auditabilidade
. Ladrões de informação
. Seguindo pegadas digitais
. Eliminando os ladrões do tempo conectado
. Cuidados com senhas, telas e papéis
. Segurança patrimonial
. Atitude de segurança
Esta não é uma palestra técnica, mas informativa, e tem por objetivo criar uma cultura de segurança da informação. Indicada para qualquer público que utilize sistemas de informação.
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