PALESTRA Aproveitando Oportunidades em Tempos de Mudanças – Transformando crises em oportunidades
PALESTRA, SEMINÁRIO, WORKSHOP ou TREINAMENTO
Aproveitando Oportunidades em Tempos de Mudanças Como transformar crises em oportunidades
Em todas as situações de crise, seja no mercado ou internamente na empresa, as pessoas precisam mudar, se adaptar e garantir resultados. Crises são eventos circunstanciais que fogem ao nosso controle, mas há três áreas que podem ser aprimoradas em situações assim: Produtos ou serviços, processos e pessoas.
Como os produtos e processos também dependem das pessoas, é este o foco que deve ser trabalhado em momentos que exigemmudanças. Pessoas formam o único ativo capaz de criar por meio da geração de novas ideias, e é também por meio dessas mesmas pessoas que é possível inovar, ou colocar em prática as ideias geradas.
Como transformar a crise em oportunidade? Transformando o ambiente organizacional em um caldeirão de ideias, adicionando os ingredientes necessários ao pensamento criativo e motivando as pessoas a colocá-las em prática e a comunicá-las de forma eficaz, criando um novo paradigma cultural visando resultados em um novo ambiente de mercado.
Principais tópicos:
Empresas que sucumbem e empresas que sobrevivem.
Como se adaptar às mudanças.
Empresas mutantes.
A criação que nasce da destruição.
Paradigmas que não podem ser evitados.
O novo patamar da competitividade.
Como extrair maior valor da equipe.
Criatividade, inovação e mudança.
O que é criatividade
Desenvolvendo o pensamento criativo.
Entendendo o perfil de sua equipe.
A era do conceito.
Qualidades e características do líder criativo.
Como estimular a criatividade.
Fazendo a mesma coisa de outra maneira.
MBWA - Management By Wandering Around
Gestão pastoril.
Liderança de significado.
Criatividade e empatia.
O poder da emoção na gestão de pessoas.
Comunicação e integração.
Aprendendo a contar histórias para criar uma cultura.
Transformando a empresa numa bolsa de conhecimento.
Descobrindo o valor da diversidade.
Criando sinergia na equipe.
O líder empreendedor.
Inteligência coletiva versus mesmice coletiva.
O poder da associação de idéias.
Aprenda a se comunicar melhor, com mais criatividade e credibilidade, aprimorando sua capacidade de oratória. Em um curso de oito horas de vídeo Mario Persona compartilha sua experiência e conhecimento adquiridos em mais de vinte anos de palestrante.