Oratória

Falar em público não deveria ser uma experiência estressante, mas poderá ser se não soubermos dirigir nossa energia para o sucesso da apresentação. O objetivo deste tema é ajudar o profissional a se expressar melhor e sem medo, canalizando sua emoção para tornar a apresentação cativante. O palestrante Mario Persona compartilha o que tem aprendido em vários anos ministrando aulas, palestras e treinamentos para os mais diferentes públicos.

TÓPICOS

  • Aprender a transformar sua palavra e presença em instrumentos de persuasão, motivação e inspiração, e não de mera informação usando técnicas adequadas de oratória.
  • Analisar a estratégia e o conteúdo de sua apresentação, adequando-os aos objetivos do evento e ao público, para que este compreenda a mensagem a ser passada e se sinta convencido.
  • Ajudar na identificação do tema central em torno do qual a apresentação se desenvolve, criando uma coesão com começo, meio e fim, e o loop final necessário para transmitir uma visão completa e consistente do contexto.
  • Identificar problemas de desvio de atenção da audiência, e criando uma unidade entre a oratória e a linguagem corporal.
  • Analisar a imagem do orador e aprender técnicas de postura corporal, direcionamento do olhar, entonação, pausas e silêncio, gestos e integração do corpo com a apresentação.
  • Criar um clima orientado à ação e identificar pontos-mortos que possam criar uma passividade em relação ao que está sendo apresentado.
  • Aprender a introduzir humor e quebra-gelo nas apresentações, além de técnicas de dramatização para tornar o discurso mais convincente.

OBJETIVOS

  • Eliminar o medo de falar em público e criar confiança e desenvoltura na apresentação.
  • Analisar e eliminar elementos que causem distração na audiência.
  • Incrementar a imagem do profissional e sua capacidade de persuasão.
  • Desenvolver técnicas para prender a atenção dos ouvintes.

METODOLOGIA

Apresentação exclusivamente online em modo webinar. Estilo storytelling, com linguagem fácil e acessível a qualquer audiência, fazendo uso de humor, persuasão e motivação.