MUDANÇAS em tempos de crise

Você busca a motivação de sua equipe para um novo rumo nos negócios?

O palestrante Mario Persona ajudará seus colaboradores a criarem uma visão clara de como a atuação de cada um pode trazer os melhores resultados para a empresa e para o próprio profissional em tempos de crise. Pessoas motivadas e com vontade de crescer com qualidade e autoestima são os melhores veículos de disseminação de uma cultura de produtividade e a eficiência.

Vivemos em um mercado dinâmico e mutante.

Momentos de crise sempre existiram e vão existir. Eles permitem o saneamento do mercado, pois é na crise que desaparecem empresas que não conseguem se adaptar, permanecem as que conseguem e surgem outras com inovações que vêm criar novos paradigmas de mercado.

Como transformar as crises em oportunidades?

Para enfrentar as crises mais radicais a empresa precisa ter a configuração de um parque de diversões: saber montar, desmontar e se adaptar segundo a necessidade. Precisa também de uma equipe motivada, avessa à auto piedade e que não culpe a crise por sua incapacidade. Pessoas criativas que adoram problemas para oferecer soluções. Esta palestra irá ajudar você a transformar o ambiente organizacional em um caldeirão de ideias, com os ingredientes necessários ao pensamento criativo e motivando as pessoas a colocá-las em prática e a comunicá-las com eficácia. É assim que mudamos para garantir resultados em cada nova configuração do mercado.

TÓPICOS

  • Evitando negar a crise e seu impacto.
  • Comunicando estratégias e objetivos em tempos de crise.
  • Revisando pontos fortes e fracos, competências e habilidades.
  • Assumindo uma atitude de arrojo e de exploração de novas frentes.
  • Aprendendo a escutar o mercado e a descobrir oportunidades.
  • Investindo em novos talentos e livrando-se de quem “tá lento”.
  • Reciclando colaboradores que contêm ouro e prata no caráter.
  • Criando uma equipe sem máscaras e um ambiente aberto a críticas.
  • Transformando os recursos humanos em time em campo, não em torcida de arquibancada.
  • Investindo em habilitação, novas tecnologias e enxugamento de processos.
  • Praticando o empowerment e criando líderes
  • Desenvolvendo uma gestão horizontal e sem gargalos.
  • Dando voz aos clientes internos para aprimorar processos, produtos e serviços.
  • Estimulando a inovação e premiando as melhores ideias.
  • Construindo uma história de superação interna e promovendo os superadores.
  • Transformando pequenas conquistas em grandes motivos de celebração.
  • Fazendo de cada colaborador um aprendiz de um novo tempo.

OBJETIVOS

  • Valorizar a pessoa e a atividade do profissional.
  • Despertar o senso de comprometimento e engajamento nos processos.
  • Desenvolver um pensamento estratégico para mudanças.
  • Transformar as mudanças em rotas para o sucesso.
  • Estimular o planejamento e o pensamento investigativo e criativo.
  • Eliminar o medo das mudanças e transformar obstáculos em metas.
  • Criar uma atitude de ousadia para correr riscos calculados.
  • Assumir a posição de um permanente aprendiz.
  • Enfrentar os desafios com a garra e paixão de quem é dono do negócio.
  • Transformar cada um em gestor de suas próprias competências.
  • Criar envolvimento e comprometimento.
  • Enxergar o mercado como um juiz permanente.
  • Assumir a posição de líder e agente de mudanças, não de mero seguidor.

METODOLOGIA

Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do palestrante motivacional Mario Persona concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão do público. Casos reais já consagrados em suas crônicas e livros enriquecem a exposição e estimulam os participantes. São utilizados conceitos de motivação pessoal para o profissional valorizar sua carreira e a empresa que representa.