MUDANÇAS em tempos de crise
Você busca a motivação de sua equipe para um novo rumo nos negócios?
O palestrante Mario Persona ajudará seus colaboradores a criarem uma visão clara de como a atuação de cada um pode trazer os melhores resultados para a empresa e para o próprio profissional em tempos de crise. Pessoas motivadas e com vontade de crescer com qualidade e autoestima são os melhores veículos de disseminação de uma cultura de produtividade e a eficiência.
Vivemos em um mercado dinâmico e mutante.
Momentos de crise sempre existiram e vão existir. Eles permitem o saneamento do mercado, pois é na crise que desaparecem empresas que não conseguem se adaptar, permanecem as que conseguem e surgem outras com inovações que vêm criar novos paradigmas de mercado.
Como transformar as crises em oportunidades?
Para enfrentar as crises mais radicais a empresa precisa ter a configuração de um parque de diversões: saber montar, desmontar e se adaptar segundo a necessidade. Precisa também de uma equipe motivada, avessa à auto piedade e que não culpe a crise por sua incapacidade. Pessoas criativas que adoram problemas para oferecer soluções. Esta palestra irá ajudar você a transformar o ambiente organizacional em um caldeirão de ideias, com os ingredientes necessários ao pensamento criativo e motivando as pessoas a colocá-las em prática e a comunicá-las com eficácia. É assim que mudamos para garantir resultados em cada nova configuração do mercado.
TÓPICOS
- Evitando negar a crise e seu impacto.
- Comunicando estratégias e objetivos em tempos de crise.
- Revisando pontos fortes e fracos, competências e habilidades.
- Assumindo uma atitude de arrojo e de exploração de novas frentes.
- Aprendendo a escutar o mercado e a descobrir oportunidades.
- Investindo em novos talentos e livrando-se de quem “tá lento”.
- Reciclando colaboradores que contêm ouro e prata no caráter.
- Criando uma equipe sem máscaras e um ambiente aberto a críticas.
- Transformando os recursos humanos em time em campo, não em torcida de arquibancada.
- Investindo em habilitação, novas tecnologias e enxugamento de processos.
- Praticando o empowerment e criando líderes
- Desenvolvendo uma gestão horizontal e sem gargalos.
- Dando voz aos clientes internos para aprimorar processos, produtos e serviços.
- Estimulando a inovação e premiando as melhores ideias.
- Construindo uma história de superação interna e promovendo os superadores.
- Transformando pequenas conquistas em grandes motivos de celebração.
- Fazendo de cada colaborador um aprendiz de um novo tempo.
OBJETIVOS
- Valorizar a pessoa e a atividade do profissional.
- Despertar o senso de comprometimento e engajamento nos processos.
- Desenvolver um pensamento estratégico para mudanças.
- Transformar as mudanças em rotas para o sucesso.
- Estimular o planejamento e o pensamento investigativo e criativo.
- Eliminar o medo das mudanças e transformar obstáculos em metas.
- Criar uma atitude de ousadia para correr riscos calculados.
- Assumir a posição de um permanente aprendiz.
- Enfrentar os desafios com a garra e paixão de quem é dono do negócio.
- Transformar cada um em gestor de suas próprias competências.
- Criar envolvimento e comprometimento.
- Enxergar o mercado como um juiz permanente.
- Assumir a posição de líder e agente de mudanças, não de mero seguidor.
METODOLOGIA
Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do palestrante motivacional Mario Persona concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão do público. Casos reais já consagrados em suas crônicas e livros enriquecem a exposição e estimulam os participantes. São utilizados conceitos de motivação pessoal para o profissional valorizar sua carreira e a empresa que representa.