
Descubra a importância de um envolvimento maior com a ética na criação de um clima organizacional positivo e um relacionamento responsável com a sociedade. Os participantes irão perceber que é preciso uma mudança de atitude para fazer com que o profissional e a empresa que representa ganhem o respeito e o reconhecimento da sociedade, além de um melhor posicionamento no mercado por suas práticas éticas e responsáveis.
ÉTICA EM UMA SOCIEDADE INTERCONECTADA
Em uma época quando as empresas procuram ser transparentes e oferecer produtos transparentes que não reservem surpresas negativas para os consumidores, é coerente que as pessoas que produzem e vendem esses bens e serviços sejam também transparentes e não produzam decepções e enganos. Ao contrário do que acontecia no passado, quando a falta de comunicação entre consumidores limitava as reclamações e críticas ao pequeno círculo de relacionamento de cada um, hoje qualquer cliente insatisfeito é capaz de espalhar sua insatisfação por textos, áudio e até vídeo para dezenas de milhares de pessoas, colocando em risco marcas e profissionais.


OBJETIVOS
- Ética, obrigação moral e consciência profissional
- Código de conduta, obrigação moral e consciência
- Reputação, crenças e valores
- Confidencialidade e segurança da informação
- O assédio moral em suas diferentes formas
- Honestidade, Responsabilidade, Iniciativa, Imparcialidade
- Demolindo a cultura da discriminação
- Conflito de interesses
- Como lidar com um dilema ético
- Será ético se não for ilegal?
- Será ético se não existirem regras específicas?
- O processo discriminatório na mente humana
- Criando uma cultura de igualdade, dignidade e participação
- Sabendo valorizar o ser humano por sua qualidade
- Capacidade de percepção, flexibilidade e tolerância
- Criando um ambiente positivo de mudanças
- Responsabilidade e comprometimento no trabalho
- Flexibilidade e proatividade para conquistar resultados
- A importância do trabalho em equipe
- O poder da transparência nas relações de trabalho
- Segurança e respeito mútuo como atitude e prática de vida
- Comprometimento, comunicação, preparo, intuição e eficácia
- Qualificação profissional e atitude pautada na ética
- Entendendo seu lugar na empresa e na sociedade
- Investindo no clima organizacional para benefício de todos
METODOLOGIA
Apresentação exclusivamente online em modo webinar. Estilo storytelling, com linguagem fácil e acessível a qualquer audiência, fazendo uso de humor, persuasão e motivação.