Logo

Dieta pra boi dormir

Dieta pra boi dormir
por Mario Persona

Via Amazon.com chegou um presente de minha filha. Um livro, "The Food Revolution — How your diet can help save your life and our world". Em português claro, "A Revolução Alimentar — Como sua dieta pode ajudar a salvar sua vida e nosso mundo". Minha dieta? Dieta eu não tenho, mas captei a mensagem.

Minha filha sabe que houve uma época quando eu só comia alimentos integrais, torcia para os bois continuarem vivos e subia o dobro de degraus usando metade do oxigênio que utilizo hoje. Enfermeira e comprometida com qualidade de vida, minha filha deve achar que ainda existe esperança para mim. Daí ter enviado o livro com duplo objetivo: "Ajudar a salvar sua vida e nosso mundo".

Vou começar pela vida e deixar o mundo para uma segunda etapa. Coincidência ou não, só de ler o prefácio do livro já emagreci três quilos. Talvez não seja exatamente o livro, mas a TV Barbante. É que desde que o Mario aqui começou a brincar de Marinho passei a me assustar com a própria imagem. Ou pelo menos com o que cabe dela na câmera. Dizem que a TV engorda as pessoas. É verdade. Engordei de tanto assistir e comer.

Mas não estou só. Há no mundo mais de um bilhão de gordinhos, além de 300 milhões de gordões ou obesos. Alguns dizem que têm "ossos largos", é mole? Então não é osso. Em números redondos, 15% das crianças brasileiras estão obesas e as mais pobres engordam as estatísticas. Junte um sacão de salgadinhos, desses vendidos na feira por centavos, com dois litros e meio de refrigerante barato e você tem um engana-a-fome melhor que pastel frio. Empanturra e desnutre ao mesmo tempo.

A prevenção e o combate à obesidade viraram um grande negócio. É só ver o crescimento da indústria de alimentos integrais, equipamentos para manter a forma, SPAs e serviços do tipo roto-rooter de banha — o nome é lipoaspiração — e você tem uma idéia dessa cadeia alimentar de serviços que cresce mais que barriga.

Com tudo isso engordando meus pensamentos, decidi começar a dieta pela despensa. A partir de agora vai ser tudo integral e natural, como nos velhos tempos. Estou me empanturrando de saladas e já é possível notar a diferença. Reparou na TV Barbante como estou ficando verde?

Se vou economizar com isso? Imagine! Já entrou numa loja de integrais, naturais et cetera e tais? É mais caro emagrecer sem comer do que engordar comendo. Tudo o que vem escrito "Light" pesa o dobro no bolso, sem contar que você vai acabar comendo duas vezes mais para ficar satisfeito.

Aproveitando a sinistrose das vacas loucas e galinhas com sinusite, decretei também que carne nesta casa só entra andando ou em lata — neste caso, só atum e sardinha light. Frango, nem resfriado. E se depender de mim o boi vai poder dormir sossegado. Vou mantê-lo no mínimo a uns 50 metros de minha geladeira. É a distância de casa até a churrascaria da esquina.


Aprenda a se comunicar melhor, com mais criatividade e credibilidade, aprimorando sua capacidade de oratória. Em um curso de oito horas de vídeo Mario Persona compartilha sua experiência e conhecimento adquiridos em mais de vinte anos de palestrante.

Conheça agora mesmo

 

 

contato@mariopersona.com.br

(19) 9 9789-7939

Redes sociais Instagram Twitter Linkedin Youtube

www.mariopersona.com.br

Site desenvolvido por www.auranet.com.br