PALESTRA, SEMINÁRIO, WORKSHOP
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA GESTAÇÃO DE NOVOS TALENTOS
Aprendendo a inseminar mentes e corações
“Há duas maneiras de se persuadir pessoas. A primeira é usando a retórica convencional, como a maioria dos executivos aprendeu a fazer. Isso não resolve, pois as pessoas não agem apenas pela razão. A outra maneira, que é definitivamente muito mais poderosa, é pela associação de uma idéia com uma emoção. O melhor modo de se fazer isto é contando uma história comovente.”
Bronwyn Fryer, Senior – Editor – Harvard Business Review
Criatividade e inovação não vêm por acúmulo de informações, embora informações acumuladas estejam em sua composição. Não são estimuladas por tecnologia, embora tecnologia seja uma ferramenta indispensável à sua realização. Criatividade e inovação formam a base pura do pensamento humano, tantas vezes comprimida ou dilapidada pela razão.
Nunca a humanização dos recursos de conhecimento, criatividade e inovação de uma instituição foi tão importante como agora, quando o sucesso de sua equipe depende, não apenas do conhecimento que flui em suas artérias cerebrais, mas do volume de inovação que é capaz de gerar. Nunca a empresa precisou ser tão viva e intuitiva para sobreviver.
Um bom desempenho exige hoje o desenvolvimento de uma comunicação mais eficiente para se alcançar um público cansado dos discursos amarelados de tão convencionais. A palavra continua tendo o poder que sempre teve, porém nunca foi tão necessário inseminar mentes e corações.
- A criatividade que mistura fantasia com realidade
- A importância de cada um no processo de geração de ideias
- A importância de rejuvenescer o pensamento e intuir
- A importância do pensamento criativo e da intuição
- Adotando um estilo apaixonado e apaixonante
- Aprendendo a viver numa nova geração
- Brainstorming de criatividade
- Conhecendo o conhecimento
- Criando significado numa sociedade sem nexo
- Criando uma marca quente no cérebro das pessoas
- Desenvolvendo empatia imaginativa
- Desenvolvendo o pensamento investigativo
- Em busca da sabedoria
- Entendendo comunicação
Entendendo necessidades e desejos das pessoas - Formação, capital intelectual e social
- Fugindo das zonas de conforto para criar
- O cérebro e o processo de criação
- O humor: atalho mais curto para o cérebro
- Ócio criativo ou como fazer o que gosta para gostar do que faz
- Os padrões cerebrais que tolhem a criatividade
- Os principais bloqueios da criatividade
- Ousadia e paixão estimulando a inovação
- Redes informais e disseminação da informação
- Reputação e caráter do profissional
- Tirando proveito da ambiguidade
- Uma nova forma de ler, escrever, pensar e viver
- Vivendo como artista: um eterno aprendiz