WORKSHOP ou TREINAMENTO DE VENDAS
Comunicação, Marketing, Negociação e Vendas para Empresários, Vendedores e Profissionais Liberais
“Fiquei impressionado com o que vi. Sempre participo de eventos da mesma natureza, atrás sempre de uma melhoria, reciclagem, e principalmente atrás de uma atualização de minhas técnicas e estratégias comerciais, ministradas pelos mais diferentes tipos de profissionais; porém eu sempre esbarrava em visões excessivamente teóricas, como se tudo que um vendedor precisasse era andar com uma cartilha sob o braço e segui-la passo a passo.” – Gustavo Toledo Paro |
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Vivemos numa época em que as pessoas desconfiam dosvendedores e da propaganda. É hora de ensinar cada colaborador de sua empresa a se comunicar, negociar e vender melhor, com uma visão de marketing. Isto vale especialmente para sua equipe de vendas corporativas,representantes, canais e distribuidores, para que adotem asmelhores práticas de venda ética e encantamento dos clientes.
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” Confesso que em mais de 12 anos de vivencia em vendas de serviços, nunca atentei para os detalhes que você sutilmente apresentou.” – Walter Labba |
O curso Comunicação, Marketing, Negociação e Vendasajudará sua equipe a vender sua marca, produtos ou serviços. O treinamento de vendedores e não-vendedores em conceitos e conhecimento de marketing, comunicação, negociação e vendas transformará seus colaboradores em verdadeiros conselheiros e estrategistas dos clientes, ampliando o wallet-share e networking-share, além do market-share de sua empresa. Mesmo aqueles que não estejam diretamente ligados a vendas aprenderão a enxergar qualquer contato com clientes como oportunidades de negócio.
Carga horária: 8 horas (1 dia) ou 16 horas (2 dias). |
VISÃO GERAL
Todos nós negociamos o tempo todo. E todos nós vendemosalgo, seja uma idéia, opinião, produto, serviço ou simplesmente nossa marca pessoal ou de nossa empresa. Considerando que a comunicação e a publicidade de uma empresa estão hoje intimamente ligadas ao relacionamento – e relacionamento é feito por meio de pessoas – é importantíssimo que cada pessoa saiba como pensar estrategicamente e se posicionar numa negociação.
A composição Comunicação, Marketing, Negociação e Vendas reúne conceitos vitais para aumentar substancialmente suas vendas corporativas. |
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Este tema ajudará cada membro de sua equipe a se comunicar e negociar melhor – idéias, propostas, produtos ou serviços – entendendo o mercado, seu comportamento e o de seu interlocutor no processo da negociação.
Seu profissional de vendas aprenderá técnicas para atrair a atenção de seu interlocutor, despertar seu interesse, estimular o desejo e gerar uma ação de compra ou aceitação de sua proposta ou idéia. Tudo isso gerando a satisfação de ambas as partes e a continuidade do relacionamento.
OBJETIVOS
- Valorizar a pessoa, profissão e atividade do profissional que negocia e vende produtos e/ou serviços.
- Desenvolver um pensamento estratégico de marketing pessoal, de produtos e serviços.
- Estimular o pensamento investigativo e criativo na negociação e venda.
- Usar novas estratégias de contato para conquistar atenção e interesse.
- Descobrir quem toma decisões e criar contatos de qualidade.
- Entender a questão preço x valor e fugir da commoditização.
- Neutralizar argumentações.
- Transformar frustrações em possibilidades de negócio
METODOLOGIA
Dinâmica e com grande poder de motivação e persuasão. A experiência do facilitador concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão do público. Nas apresentações, são inseridos casos e histórias reais, além detestes, dinâmicas em grupo, simulações e cenas de filmespara discussão.
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São utilizados conceitos de motivação pessoal para o profissional valorizar sua carreira e a empresa que representa, buscando resguardar o futuro de sua profissão por meio da valorização da negociação e venda. |
TÓPICOS DO TREINAMENTO EM VENDAS
- Quais são as suas maiores dificuldades para vender?
- Mudando a forma de pensar e dando poder à linha de frente
- Como os clientes estão mudando o modo de comprar
- Teste: Aptidão a mudanças
- Filme: Mudando seu modo de pensar
- O que é marketing?
- Filme: Planejamento, Relacionamento e Promoção
- Entendendo necessidades e desejos do cliente
- O que muda no mercado
- Atividade: Concorrentes perdidos no Pacífico
- Quem são meus concorrentes?
- Mega tendências nas vendas corporativas e de varejo
- Entendendo Produtos, Diversificação, Personalização, Fornecedores, Terceirização e Internet
- Mudanças no relacionamento com o cliente
- Agregando valor com serviços
- A importância do relacionamento na construção da marca
- Filme: Você acredita no que vende?
- Filme: O poder nas mãos do cliente
- Vendendo promessas e cumprindo
- O pensamento criativo nas vendas
- Desenvolvendo a empatia imaginativa
- Filme: Valorizar o cliente e descobrir pontos em comum
- Credibilidade, reputação e caráter de quem vende
- Filme: Revelando seu verdadeiro eu
- O papel dos jovens e das mulheres nas vendas
- Desenvolvendo o pensamento investigativo
- Filme: Usando poderes e influências na negociação
- Capital intelectual e social
- Reconhecendo quem decide
- Filme: Pensar como o cliente
- O poder da exposição
- Teste: Descobrindo o potencial de comunicação seu e do cliente
- Filme: Você nunca conhece o cliente o suficiente
- De vendedor a conselheiro: mudando o modo de vender
- Filme: Em quê seu cliente está pensando?
- Entendendo a importância da comunicação explícita e implícita
- Filme: Falar e ouvir a mesma língua
- Dinâmica de comunicação
- Aprendendo perguntar e a ouvir
- Os 5 passos de uma venda de sucesso
- Filme: Cuidado com o excesso de confiança
- Atitudes que geram desconfiança
- Simulação: Criando uma proposta de venda
- Filme: Preparando-se para o contato
- Construindo um fluxo de perguntas para vender mais
- Filme: Entendendo o cliente por dentro
- Tipos e qualidade de perguntas que vendem
- Como seu corpo fala na hora de negociar e vender
- Filme: Levando o cliente a se convencer a comprar
- Cuidado com a venda de características
- Filme: Negociar produtos e recursos existentes
- Atividade: Associar sua solução à realidade do cliente
- Preço: Negociação de preço e compreensão de valor
- Aprendendo a vender minimização de riscos
- Filme: Será que o cliente podia pagar mais?
- Serviços: o valor que não tem preço
- Transformando-se em confidente, estrategista e gestor das expectativas do cliente
- Filme: Negociando contra todas as probabilidades
- Quais eram as suas maiores dificuldades para vender?