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Comunicação e Marketing Profissional

Comunicação e Marketing Profissional
por Mario Persona

Convite: Curso de Comunicação e Marketing Profissional

Dia 24 de Novembro (segunda-feira), das 9:00 às 18:00hs darei um curso de Comunicação e Marketing Profissional na Câmara de Arquitetos e Consultores em São Paulo. Mais informações aqui ou no endereço/telefone/e-mail a seguir.

Minha participação é em um módulo de um curso maior, Gestão Empresarial para a Construção com 64/horas aula, mas neste meu módulo de 8 horas pretendo tratar do profissional de um modo geral (eu mesmo sou arquiteto, embora não praticante). A inscrição pode ser feita em um ou mais módulos. Segue programa:

Dia 24 de Novembro de 2003
Segunda - das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas
Carga horária: 8 horas/aula

Investimento - Módulo 07:
Profissionais: R$ 440,00 valor à vista ou parcelado em duas vezes
Comunidade Câmara de Arquitetos:
R$ 390,00 valor à vista ou parcelado em duas vezes

Obs.: No valor deste curso já está incluído o livro "Gestão de mudanças em tempos de oportunidades" - Mario Persona - Editora Futura.

Hoje o profissional não pode mais ficar esperando pelo cliente. Vivemos em uma sociedade extremamente competitiva, que nos diz o que comprar, o que vestir, o que comer, o que fazer ou aonde ir. Pessoas e empresas atentas para as necessidades humanas se apressam em mostrar que podem satisfazê-las. E o profissional, o que faz?

No ranking das necessidades de todo ser humano, onde você colocaria a sua especialidade? Quando alguém procura por um profissional, também busca conhecer melhor a pessoa, suas competências e potencial. Portanto, mostrar esse lado humano é o primeiro passo para uma estratégia de marketing bem-sucedida. As pessoas querem conhecer melhor quem irá atendê-las e com que competência saberá fazê-lo. Quanto de você está sendo revelado para que elas possam confiar?

As pessoas parecem trabalhar cada vez mais para ganhar cada vez menos, enquanto vêem sua imagem e seu trabalho sendo desvalorizados. Isso pode ser revertido com ações éticas de marketing. Depois deste curso você irá querer trabalhar sua imagem a partir de questões como estas, que serão levantadas, comentadas e acompanhadas de recomendações:

· Que valor o seu cliente enxerga em seu serviço?
· Que imagem você gostaria que ele tivesse de você?
· Que uso você faz do poder de propagação de clientes-aliados?
· Que linguagem utiliza para conversar com seu público?
· Quanto de humano está impregnado em seu atendimento?
· Qual é seu cliente ideal?
· Quais os tipos de clientes que gostaria de ter em maior número?
· De onde vêm seus clientes e quais são seus interesses?
· Quem são seus competidores e em quê são bem-sucedidos?
· De que forma você gostaria de ficar mais conhecido?
· Que tipo de informação e treinamento recebe sua equipe de apoio?
· Qual seu relacionamento com colegas e como você os promove?
· O que fazer para aumentar o número de indicações?
· Que estratégia de comunicação você criou para sua atuação?
· Qual seu relacionamento com a mídia e que oportunidades aproveita?
· Que tipo de material promocional você utiliza?
· Quais as técnicas que utiliza para fazer uma apresentação ou falar em público?
· Como a Internet tem contribuído em sua carreira?

Objetivo:
- Valorizar a pessoa, profissão e atividade do profissional que negocia e vende produtos e/ou serviços
-Desenvolver um pensamento estratégico de marketing pessoal, de produtos e serviços
- Estimular o pensamento investigativo e criativo na negociação e venda
- Usar novas estratégias de contato para conquistar atenção e interesse
- Descobrir quem toma decisões e criar contatos de qualidade
- Entender como as pessoas tomam decisões
- Entender a questão preço x valor e fugir da commoditização
- Neutralizar argumentações
- Saber como obter informações úteis sem perder o foco
- Transformar frustrações em possibilidades de negócio
- Exalar credibilidade
- Criar um senso de urgência para a tomada de decisões
- Gerenciar necessidades, possibilidades e expectativas

Programa:
- Fugindo da robotização para não perder a função
-O que você tem de especial é seu diferencial
- O produto ideal é criar sensação profissional
- A criatividade que mistura fantasia com realidade
- Criando uma marca quente no cérebro de seu cliente
- Ousando pegar um atalho que valorize seu trabalho
- Sua apresentação é o que causa maior sensação
- Como ser mais conhecido sem ficar convencido
- A reciclagem constante é sempre importante
- Imprimindo uma imagem mental com seu estilo pessoal
- Descobriu o que deixa contente aquele fiel cliente?
- Capa é tudo na hora de vender conteúdo
- Entrando no mercado real com um endereço virtual
- Quem mais clientes encaminha: o colega ou a vizinha?
- Ostras rugosas que escondem pérolas preciosas
- Dando um lugar destacado a quem lhe ajudou no passado
- Quando o dinheiro não der, imite a "Bruxa de Blair"
- Se surpreender, ninguém irá esquecer
- Quebrando o gelo e manias com novas tecnologias
- Você revela a seus colaboradores quem são seus amores?
- Nunca deixe seu ouvinte sem o prefácio seguinte
- O cliente na rede mundial: meu bem, meu mal.

Maiores informações :
Câmara de Arquitetos e Consultores
Rua Miguel Cabrera, 43 - Cep.: 01252-090
(Altura do nº 1700 da Av. Sumaré)
São Paulo - S.P
Tel/Fax: (011) 3868-3090
E-mail: cursos@camaradearquitetos.com.br


Aprenda a se comunicar melhor, com mais criatividade e credibilidade, aprimorando sua capacidade de oratória. Em um curso de oito horas de vídeo Mario Persona compartilha sua experiência e conhecimento adquiridos em mais de vinte anos de palestrante.

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