Aprendendo a inseminar mentes e corações Mario Persona – Consultoria de Marketing e Comunicação
PALESTRA, SEMINÁRIO, WORKSHOP
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA GESTAÇÃO DE NOVOS TALENTOS
Aprendendo a inseminar mentes e corações
"Há duas maneiras de se persuadir pessoas. A primeira é usando a retórica convencional, como a maioria dos executivos aprendeu a fazer. Isso não resolve, pois as pessoas não agem apenas pela razão. A outra maneira, que é definitivamente muito mais poderosa, é pela associação de uma idéia com uma emoção. O melhor modo de se fazer isto é contando uma história comovente."
Bronwyn Fryer, Senior - Editor - Harvard Business Review
Criatividade e inovação não vêm por acúmulo de informações, embora informações acumuladas estejam em sua composição. Não são estimuladas por tecnologia, embora tecnologia seja uma ferramenta indispensável à sua realização. Criatividade e inovação formam a base pura do pensamento humano, tantas vezes comprimida ou dilapidada pela razão.
Nunca a humanização dos recursos de conhecimento, criatividade e inovação de uma instituição foi tão importante como agora, quando o sucesso de sua equipe depende, não apenas do conhecimento que flui em suas artérias cerebrais, mas do volume de inovação que é capaz de gerar. Nunca a empresa precisou ser tão viva e intuitiva para sobreviver.
Um bom desempenho exige hoje o desenvolvimento de uma comunicação mais eficiente para se alcançar um público cansado dos discursos amarelados de tão convencionais. A palavra continua tendo o poder que sempre teve, porém nunca foi tão necessário inseminar mentes e corações.
A criatividade que mistura fantasia com realidade
A importância de cada um no processo de geração de ideias
A importância de rejuvenescer o pensamento e intuir
A importância do pensamento criativo e da intuição
Adotando um estilo apaixonado e apaixonante
Aprendendo a viver numa nova geração
Brainstorming de criatividade
Conhecendo o conhecimento
Criando significado numa sociedade sem nexo
Criando uma marca quente no cérebro das pessoas
Desenvolvendo empatia imaginativa
Desenvolvendo o pensamento investigativo
Em busca da sabedoria
Entendendo comunicação
Entendendo necessidades e desejos das pessoas
Formação, capital intelectual e social
Fugindo das zonas de conforto para criar
O cérebro e o processo de criação
O humor: atalho mais curto para o cérebro
Ócio criativo ou como fazer o que gosta para gostar do que faz
Os padrões cerebrais que tolhem a criatividade
Os principais bloqueios da criatividade
Ousadia e paixão estimulando a inovação
Redes informais e disseminação da informação
Reputação e caráter do profissional
Tirando proveito da ambiguidade
Uma nova forma de ler, escrever, pensar e viver
Vivendo como artista: um eterno aprendiz
Aprenda a se comunicar melhor, com mais criatividade e credibilidade, aprimorando sua capacidade de oratória. Em um curso de oito horas de vídeo Mario Persona compartilha sua experiência e conhecimento adquiridos em mais de vinte anos de palestrante.