PALESTRA, SEMINÁRIO, WORKSHOP ou TREINAMENTO
Administração do tempo
Como inovar com produtividade
A Internet colocou informação demais ao alcance dos mesmos cinco sentidos e um cérebro que meu bisavô já possuía. Impossível processar tudo.
- Você é bombardeado com mais informações do que é capaz de processar?
- As interrupções por telefones, celulares, secretárias eletrônicas, fax e e-mail, em virtude da maior facilidade de ser encontrado, estão gerando stress em seu dia-a-dia?
- Você trabalha o dia inteiro e acaba frustrado por achar que não fez coisa alguma?
Então este tema é para você.
Vivemos imersos em um ambiente de informações e estímulos. Somos bombardeados com mais informações do que somos capazes de processar; interrompidos o tempo todo por telefones, celulares, secretárias eletrônicas, fax e e-mail, em virtude da maior facilidade de sermos encontrados; cobrados com maior rigor pelos clientes, em busca de uma atenção humana em um mundo de negócios cada vez mais impessoal. Como enfrentar tantas mudanças?
As mudanças tecnológicas e organizacionais estão causando um impacto tremendo nas pessoas e empresas. Um impacto tão grande, que a falta de compreensão das mudanças que estão ocorrendo pode custar caro, para o profissional e para a empresa. Vivemos conectados a tudo e a todos, acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Como conviver com isso?
No mundo de hoje é essencial saber utilizar as novas ferramentas tecnológicas para a otimização do trabalho. Mas administrar o tempo não é apenas fazer as coisas de forma mais rápida, e sim simplificar seus processos, reduzir o número de opções disponíveis e trabalhar com mais qualidade obtendo melhores resultados.
Hoje o fluxo de informações, estímulos e compromissos urgentes é tão intenso que muitos acabam sem saber como se organizar. Urgente mesmo é saber qual informação é relevante e quais as opções de acessibilidade que podemos criar, explorando ao máximo a qualidade do relacionamento e atendimento humano em um mercado dominado pela tecnologia.
Com este tema procuro ajudar o profissional a valorizar seu tempo e também incrementar sua postura pessoal em relação à produtividade, imagem, relacionamento e outros conceitos importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. Além de criar condições para uma maior produtividade com qualidade de vida na era da informação.
Objetivos:
- Identificar desperdiçadores do tempo e suas causas
- Saber avaliar o tempo consumido
- Manter um domínio diário do tempo
- Utilizar ferramentas no gerenciamento diário do tempo
- Definir prioridades
- Melhorar a eficácia das reuniões
- Gerenciar o tempo em todas as atividades
- Valorização do tempo e organização de tarefas para maior produtividade
- Sobreviver ao excesso de informação e acessibilidade
- Estimular o pensamento investigativo e criativo
- Saber encarar as mudanças e aprender a se adaptar
- Estar comprometido com o que faz e saber administrar a rotina
Tópicos:
- Reconciliando suas prioridades e valores pessoais com as exigências do trabalho.
- Administrar o tempo para reduzir o stress
- Planejando o tempo para melhor supervisionar
- A gestão do tempo ao longo do tempo: anotações, listas de tarefas, calendários, agendas, gestão moderna e a administração do ser.
- Planejando o lazer
- A diferença entre o urgente e o importante
- Desligando-se do trabalho para carregar as baterias físicas e emocionais.
- Buscando o contato humano e a comunicação informal.
- Aprendendo a limitar a acessibilidade.
- Reduzindo o número de opções de escolha em todas as atividades.
- Aprendendo a lidar com a enxurrada de emails e propaganda não solicitada.
- Considerando as conseqüências de suas ações e responsabilidades
- Estabelecendo sucessos de longo prazo
- A importância da clareza de pensamento
- Suas metas de vida e trabalho
- O que deixar para depois
- O valor e volatilidade do tempo
- Incrementando sua produtividade
- A prática da disciplina
- Dissecando suas tarefas
- Aprendendo a utilizar as ferramentas de comunicação adequadas
- Comunicação síncrona e assíncrona
- Incentivando seu desejo de terminar
- Desenvolvendo um senso de urgência
- Aproveitando seu momento ótimo
- Como lidar com o excesso de notícias e informações
Entrevista para o G1
Entrevista para a Revista FECONTESP
Entrevista para o Diário de São Paulo
Entrevista para Q! Revista
Entrevista para o site Valia
Entrevista para o Bnestes Notícias
Entrevista para a Revista Liderança