O bom filho à casa torna
por Mario Persona



O bom filho à casa torna

“Country road, take me home,
To the place, I belong…”

Assim começa a música de John Denver, só que o “place” para ele era West Virginia. O meu fica no interioR, com “R” forte, como só um bom caipira como eu sabe pronunciar.


Foi em Limeira o primeiro evento de lançamento de meu quinto livro, MARKETING DE GENTE, em um lugarzinho muito legal chamado Café com Livros, inserido em um espaço maior e muito bonito conhecido como “Vila Caram”.

O local é tão inspirador que, quando me dei conta, já estava dando uma palestra rápida sobre o papel do profissional na nova ordem de coisas, enquanto o pessoal tomava o coquetel. Criar um ambiente criativo e ser criativo são duas coisas vitais no novo ambiente de trabalho. Tão vitais, que decidi colocar no final desta página, na seção Criado Mudo, o livro de autoria de Marcia Luz e Douglas Peternela, “Lições que a vida ensina e a arte encena”.

A criatividade do título me encantou. Quando abri o livro… bem, só vendo. São 103 cenas de filmes de sucesso comentadas para uso em treinamentos de equipes e desenvolvimento pessoal. Se quiser pedir direto para o Doutlas Peternela, o e-mail dele é douglaspeternela@terra.com.br

Ah, quase ia me esquecendo de que estava aqui para promover o meu livro, e de repente estou promovendo o livro de outro. Tudo bem, compre os dois. Para quem esteve no lançamento de MARKETING DE GENTE, e também para quem não foi, aqui estão duas fotos para registrar para registrar o momento. Não, este não é um photoblog. Logo, logo volto com minhas crônicas.


A carioca que veio investir no interior de São Paulo, Deise Capece, proprietária do “Café com Livros”, ao lado de Valéria e Milton Caram S. Dias, proprietário da Vila Caram. O “Café com Livros” é um espaço cultural desses com mesinhas na frente, jogos, livros e muita conversa boa. (foto Revista Expressão Regional)



Nilta e Fábio Zuzza, prefeito de Iracemápolis, SP. A cidade é referência em respeito ao profissional por ser a primeira cidade do Brasil a criar uma lei sobre assédio moral, de autoria de João Renato Alves Pereira, professor do ISCA Faculdades, onde também leciono. (foto Revista Expressão Regional)


Mais sobre este assunto e fotos na Folha de Limeira e Gazeta de Limeira. [>> Envie a um amigo >>]

Comentários? Deixe os seus no formulário mais abaixo.

resenha resenhas resumo resumos livro livros crítica críticas opinião opiniões literatura literaturas comentário comentários

Lições que a Vida Ensina e a Arte Encena
MARCIA LUZ e DOUGLAS PETERNELA

O livro apresenta a utilização de filmes do circuito comercial – esses que vemos nos cinemas – como recurso para facilitar a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal e profissional.
Trata-se de um valioso instrumento para profissionais de Recursos Humanos, diretores, gerentes, supervisores, líderes de equipe, coordenadores, chefes de setor, instrutores, facilitadores, professores e para todos que, de algumas forma, estão à frente de uma equipe – qualquer que seja a sua natureza – realizando treinamentos, ministrando aulas ou coordenando reuniões.
Também é uma opção interessante para estudantes e demais pessoas que ainda não se enquadram nas funções mencionadas, mas simplesmente gostam de cinema e/ou treinamento e queiram desenvolver sua percepção sobre as impressionantes lições existentes nas produções da chamada sétima arte. .