WORKSHOP ou TREINAMENTO DE VENDAS

Comunicação, Marketing, Negociação e Vendas para Empresários, Colaboradores e Profissionais Liberais

Palestrante Mario Persona – Negociação e Vendas

Fiquei surpreso ao ser contratado por uma indústria de máquinas de embalagem para treinar seus técnicos de manutençãocom um curso de vendas. Mas o raciocínio do diretor comercial estava correto. Embora seus técnicos em manutenção não fossem assumir uma posição efetiva de vendas, eles precisavam entender a importância de vender e criar uma percepção para identificar oportunidades de negócios.

Afinal, eles passavam o dia todo no cliente, e ninguém melhor do que eles para servirem de “olheiros”, indicando para a área comercial quais empresas deviam ser visitadas e quais os problemas e necessidades que poderiam ser transformados em bons negócios.

Você já pensou quantas oportunidades sua empresa poderia aproveitar se cada colaborador tivesse uma visão comercialdo negócio?

“Fiquei impressionado com o que vi. Sempre participo de eventos da mesma natureza, atrás sempre de uma melhoria, reciclagem, e principalmente atrás de uma atualização de minhas técnicas e estratégias comerciais, ministradas pelos mais diferentes tipos de profissionais; porém eu sempre esbarrava em visões excessivamente teóricas, como se tudo que um vendedor precisasse era andar com uma cartilha sob o braço e segui-la passo a passo.” – Gustavo Toledo Paro

Comunicacao, marketing, negociacao e vendas para sua equipe vender mais e melhor
Aprenda a vender VOCÊ, suas Idéias, Produtos e Serviços

Vivemos numa época em que as pessoas desconfiam dosvendedores e da propaganda. É hora de ensinar cada colaborador de sua empresa a se comunicar, negociar e vender melhor, com uma visão de marketing. Isto vale especialmente para sua equipe de vendas corporativas,representantes, canais e distribuidores, para que adotem asmelhores práticas de venda ética e encantamento dos clientes.

Venda mais e melhor aprendendo a comunicar, negociar e vender com visao de marketing

” Confesso que em mais de 12 anos de vivencia em vendas de serviços, nunca atentei para os detalhes que você sutilmente apresentou.” – Walter Labba

O curso Comunicação, Marketing, Negociação e Vendasajudará sua equipe a vender sua marca, produtos ou serviços. O treinamento de vendedores e não-vendedores em conceitos e conhecimento de marketing, comunicação, negociação e vendas transformará seus colaboradores em verdadeiros conselheiros e estrategistas dos clientes, ampliando o wallet-share e networking-share, além do market-share de sua empresa. Mesmo aqueles que não estejam diretamente ligados a vendas passarão a enxergar qualquer contato com clientes como oportunidades de negócio.

Carga horária: 8 horas (1 dia) ou 16 horas (2 dias).
Número de participantes: 10 a 40 por turma.
Obs. Este treinamento é fornecido apenas em pacote fechado para empresas ou grupos. Disponível nas versões Vendas Corporativas e Vendas Varejo, tanto para produtos como para serviços.
VISÃO GERAL

Todos nós negociamos o tempo todo. E todos nós vendemosalgo, seja uma idéia, opinião, produto, serviço ou simplesmente nossa marca pessoal ou de nossa empresa. Considerando que a comunicação e a publicidade de uma empresa estão hoje intimamente ligadas ao relacionamento – e relacionamento é feito por meio de pessoas – é importantíssimo que cada pessoa saiba como pensar estrategicamente e se posicionar numa negociação.
A composição Comunicação, Marketing, Negociação e Vendas reúne conceitos vitais para aumentar substancialmente suas vendas corporativas.

O marketing aplicado a negociacao e vendas para vender mais e melhor

Este tema ajudará cada membro de sua equipe a se comunicar e negociar melhor – idéias, propostas, produtos ou serviços – entendendo o mercado, seu comportamento e o de seu interlocutor no processo da negociação.

Seu profissional de vendas aprenderá técnicas para atrair a atenção de seu interlocutor, despertar seu interesse, estimular o desejo e gerar uma ação de compra ou aceitação de sua proposta ou idéia. Tudo isso gerando a satisfação de ambas as partes e a continuidade do relacionamento.

OBJETIVOS

Valorizar a pessoa, profissão e atividade do profissional que negocia e vende produtos e/ou serviços.
Desenvolver um pensamento estratégico de marketing pessoal, de produtos e serviços.
Estimular o pensamento investigativo e criativo na negociação e venda.
Usar novas estratégias de contato para conquistar atenção e interesse.
Descobrir quem toma decisões e criar contatos de qualidade.
Entender a questão preço x valor e fugir da commoditização.
Neutralizar argumentações.
Transformar frustrações em possibilidades de negócio

METODOLOGIA

Dinâmica e com grande poder de motivação e persuasão. A experiência do facilitador concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão do público. Nas apresentações, são inseridos casos e histórias reais, além detestes, dinâmicas em grupo, simulações e cenas de filmespara discussão.
Crie uma equipe estrategica valorizando cada um com conhecimento de negocios

São utilizados conceitos de motivação pessoal para o profissional valorizar sua carreira e a empresa que representa, buscando resguardar o futuro de sua profissão por meio da valorização da negociação e venda.

TÓPICOS DO TREINAMENTO EM VENDAS

Quais são as suas maiores dificuldades para vender?
Mudando a forma de pensar e dando poder à linha de frente
Como os clientes estão mudando o modo de comprar
Teste: Aptidão a mudanças
Filme: Mudando seu modo de pensar
O que é marketing?
Filme: Planejamento, Relacionamento e Promoção
Entendendo necessidades e desejos do cliente
O que muda no mercado
Atividade: Concorrentes perdidos no Pacífico
Quem são meus concorrentes?
Mega tendências nas vendas corporativas e de varejo
Entendendo Produtos, Diversificação, Personalização, Fornecedores, Terceirização e Internet
Mudanças no relacionamento com o cliente
Agregando valor com serviços
A importância do relacionamento na construção da marca
Filme: Você acredita no que vende?
Filme: O poder nas mãos do cliente
Vendendo promessas e cumprindo
O pensamento criativo nas vendas
Desenvolvendo a empatia imaginativa
Filme: Valorizar o cliente e descobrir pontos em comum
Credibilidade, reputação e caráter de quem vende
Filme: Revelando seu verdadeiro eu
O papel dos jovens e das mulheres nas vendas
Desenvolvendo o pensamento investigativo
Filme: Usando poderes e influências na negociação
Capital intelectual e social
Reconhecendo quem decide
Filme: Pensar como o cliente
O poder da exposição
Teste: Descobrindo o potencial de comunicação seu e do cliente
Filme: Você nunca conhece o cliente o suficiente
De vendedor a conselheiro: mudando o modo de vender
Filme: Em quê seu cliente está pensando?
Entendendo a importância da comunicação explícita e implícita
Filme: Falar e ouvir a mesma língua
Dinâmica de comunicação
Aprendendo perguntar e a ouvir
Os 5 passos de uma venda de sucesso
Filme: Cuidado com o excesso de confiança
Atitudes que geram desconfiança
Simulação: Criando uma proposta de venda
Filme: Preparando-se para o contato
Construindo um fluxo de perguntas para vender mais
Filme: Entendendo o cliente por dentro
Tipos e qualidade de perguntas que vendem
Como seu corpo fala na hora de negociar e vender
Filme: Levando o cliente a se convencer a comprar
Cuidado com a venda de características
Filme: Negociar produtos e recursos existentes
Atividade: Associar sua solução à realidade do cliente
Preço: Negociação de preço e compreensão de valor
Aprendendo a vender minimização de riscos
Filme: Será que o cliente podia pagar mais?
Serviços: o valor que não tem preço
Transformando-se em confidente, estrategista e gestor das expectativas do cliente
Filme: Negociando contra todas as probabilidades
Quais eram as suas maiores dificuldades para vender?