PALESTRA, SEMINÁRIO, WORKSHOP ou TREINAMENTO

Técnicas para o sucesso da apresentação em vendas

Palestrante Mario Persona - Palestras e Treinamentos

Sua apresentação de vendas pode ser o momento único de ganhar um cliente, mantê-lo ou reconquistá-lo. Muito disso depende da forma como é feita sua apresentação. Esta palestra, também apresentada na fora de treinamento, mostra que a eficácia da apresentação depende muito das técnicas de preparação.

Sua empresa precisa de técnicas que sejam compartilhadas e disseminadas por toda a equipe de vendas, para que haja uniformidade. Uma preparação homogênea é importantíssima para manter a qualidade e evitar contradições ou discrepâncias. Mas sem que isto destrua a criatividade, porque quem vende em equipe deve atuar como quem trabalha em um filme. Há um roteiro estabelecido e as falas são pré-definidas. Porém permanecem a personalidade e estilo de cada um, que é o que dá vida e calor à ação.

Se o seu negócio depende da venda de produtos ou serviços a outras empresas, ele depende de apresentações de vendas. Vendas a empresas são vendas coletivas. Dependem de várias pessoas, formadores de opinião internos e gente de decisão. Por este motivo, cada venda acaba se transformando em uma palestra que deve seguir o padrão AIDA: Chamar a Atenção, despertar o Interesse, estimular o Desejo e gerar uma Ação.

  • Preparação prévia
  • Reconhecimento do terreno
  • Definindo objetivos e metas
  • Desenvolvendo técnicas de apresentação
  • Criando uma abertura que desperte empatia
  • Trabalhando o conteúdo
  • A conclusão que leva à venda

O vendedor de hoje precisa estar preparado para se apresentar a pessoas que são constantemente bombardeadas por um nível dequalidade em comunicação jamais visto antes. Ele deve ser um ator. Ao se apresentar, precisa ter em mente que seu público espera dele uma desenvoltura e capacidade de persuasão igual àquela que estão acostumados a ver nos meios de comunicação. Daí a necessidade de uma boa preparação.

Todavia, é importante saber que sua apresentação é sua chance de mostrar, convencer e vender, e não de entreter. É preciso ter em mente quais as necessidades do cliente e antecipá-las, surpreendendo sempre. Procurando sempre enxergar mais longe e, quando for o caso, realçar os benefícios para os clientes de seu cliente. Para isto há conceitos e técnicas que trazem resultados. Justamente o conteúdo desta minha palestra"Técnicas para o sucesso da apresentação em vendas"

Assista na TV Barbante:

Troféu Fumagalli






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Fones: Tel (19) 99870-7899 / 99789-7939

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Outro assunto: Não se trata de palestra, workshop ou treinamento;

Ajude a enxergar novas tendências em tecnologias, negócios e carreira;

Compartilhe conhecimento e conceitos com profundidade;

Inspire e motive a mudança de atitude no trabalho e relacionamentos;

Encoraje com bom humor o empreendedorismo e a proatividade;

Alerte para a gravidade do momento, convidando à reflexão;

Cante, dance, conte piadas, faça mágicas e caretas – (Não disponível);

Crie um êxtase com beijos, abraços, risos e choros – (Não disponível);

Faça o público gritar, pular e rolar no chão – (Não disponível).

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PALESTRA: Apresentação de um tema do palestrante para o público, transmitindo informações e emoções. O ambiente deve ser organizado como um auditório. Não há limite de público, podendo ser fechada ou aberta. Pode durar de 1 a 2 horas, sendo o ideal uma hora e meia. Público interno e externo.


SEMINÁRIO: Semelhante à palestra na forma de apresentação, porém pode incluir discussões e interação com o público, fazendo o apresentador também o papel de moderador. Ambiente organizado em auditório. Não há limite de público, podendo ser fechado ou aberto. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos.


WORKSHOP: Reunião de consultoria e trabalho dirigido onde todos discutem um tema ou problemas, buscando soluções. Há um compartilhamento de informações e idéias. O ambiente é informal, com as pessoas sentadas em círculo. Ideal entre 8 e 25 participantes, em geral da própria empresa. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos. Pode ser visto também como uma consultoria em grupo.

Data prevista:

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Número previsto de participantes:

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O que DEVE ser falado:

Informações sobre a Empresa e o momento que está vivendo.:

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Outras informações: