Segurança da Informação: Proteja o que Importa

Palestrante Mario Persona - Informação

Quando a Telefónica decidiu ampliar a visão de seus colaboradores e usuários de sistemas de informação para a importância do comportamento na segurança, convidou Mario Persona para apresentar a palestra "Segurança da Informação: Proteja o que Importa".

Sem entrar em aspectos técnicos, mas limitando-se aos aspectos comportamentais e indo além do que já era normalmente apresentado em palestras e treinamentos internos, Mario Persona mostrou como o comportamento humano é vital para a segurança da informação em qualquer empresa. Sua palestra mostrou também as três principais áreas em que somos mais vulneráveis: autoconfiança, satisfação própria e preocupação com a própria imagem.

Segurança no Trabalho: É Preciso Saber Viver! (SIPAT - CIPA)
Segurança da Informação


Este tema ajudará sua equipe a valorizar ainda mais a segurança da informação na empresa, criando também uma visão de sua importância para o sucesso do negócio.

Obs. O palestrante não tem formação técnica em segurança da informação, portanto esta não é uma palestra técnica sobre redes, procedimentos ou equipamentos de segurança da informação, mas comportamental, motivacional e de incentivo à adoção de uma atitude segura. Trata-se de palestra dirigida a leigos.

Palestra especialmente indicada para enfatizar a importância da segurança da informação, além da segurança pessoal e patrimonial, em eventos de segurança como SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) e eventos de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e outros promovidos pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), ou ainda eventos exclusivamente para equipes de usuários de sistemas de informação.

Sem entrar em aspectos técnicos envolvendo a segurança da informação, o tema aborda os aspectos comportamentais e de atitude. Servindo de complementação ao que já é normalmente apresentado em palestras e treinamentos internos, este tema mostra como o comportamento humano é vital para a segurança da informação em qualquer empresa.

Esta palestra mostra também as três principais áreas em que somos mais vulneráveis: autoconfiança, satisfação própria e preocupação com a própria imagem.

Este tema ajudará sua equipe a valorizar ainda mais a segurança da informação na empresa, criando também uma visão de sua importância para o sucesso do negócio.

Objetivos:

. Conscientizar da importância da segurança da informação no cotidiano
. Promover a reflexão sobre atitudes preventivas de segurança
. Motivar o profissional a transformar normas de segurança em hábito
. Criar uma atitude de vigilância e aprendizado contínuo
. Aprender a detectar riscos e práticas inseguras
. Enfrentar os desafios com a garra e paixão de quem é dono do negócio
. Transformar-se em gestor de suas próprias competências
. Estar comprometido com o que faz e perceber os benefícios disso
. Assumir a posição de líder e agente de mudanças
. Exalar a credibilidade de quem lidera pelo exemplo
. Enxergar o mercado como seu juiz permanente

Principais tópicos:

. Autoconfiança – a vantagem que pode ser um perigo
. Segurança empresarial
. Segurança tecnológica
. Segurança da informação
. Diagnóstico de comportamento
. Disponibilidade da informação
. Integridade e confidencialidade
. A legalidade dos sistemas internos
. A importância da auditabilidade
. Ladrões de informação
. Seguindo pegadas digitais
. Eliminando os ladrões do tempo conectado
. Cuidados com senhas, telas e papéis
. Segurança patrimonial
. Atitude de segurança

Esta não é uma palestra técnica, mas informativa, e tem por objetivo criar uma cultura de segurança da informação. Indicada para qualquer público que utilize sistemas de informação.

Assista na TV Barbante:


Outros temas de palestras.
O que os outros dizem.
Outros temas de palestras.
O que os outros dizem.
Empresas e eventos atendidos.
Veja amostras em vídeo





CONTATO

Para um contato rápido sobre assuntos diversos, clique aqui. Se desejar um orçamento sem compromisso para palestra, seminário, workshop ou treinamento, preencha o formulário abaixo.

Fones: Tel (19) 99870-7899 / 99789-7939

E-mail: contato@mariopersona.com.br

O que você espera que Mario Persona faça por seu público? (assinale quantas opções desejar)

Outro assunto: Não se trata de palestra, workshop ou treinamento;

Ajude a enxergar novas tendências em tecnologias, negócios e carreira;

Compartilhe conhecimento e conceitos com profundidade;

Inspire e motive a mudança de atitude no trabalho e relacionamentos;

Encoraje com bom humor o empreendedorismo e a proatividade;

Alerte para a gravidade do momento, convidando à reflexão;

Cante, dance, conte piadas, faça mágicas e caretas – (Não disponível);

Crie um êxtase com beijos, abraços, risos e choros – (Não disponível);

Faça o público gritar, pular e rolar no chão – (Não disponível).

Outros resultados que você busca (Apenas para eventos):

Nome:



E-mail:



Cargo:



Empresa:



DDD

Telefone


DDD

Celular


Escolha uma opção (Apenas para eventos):


PALESTRA: Apresentação de um tema do palestrante para o público, transmitindo informações e emoções. O ambiente deve ser organizado como um auditório. Não há limite de público, podendo ser fechada ou aberta. Pode durar de 1 a 2 horas, sendo o ideal uma hora e meia. Público interno e externo.


SEMINÁRIO: Semelhante à palestra na forma de apresentação, porém pode incluir discussões e interação com o público, fazendo o apresentador também o papel de moderador. Ambiente organizado em auditório. Não há limite de público, podendo ser fechado ou aberto. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos.


WORKSHOP: Reunião de consultoria e trabalho dirigido onde todos discutem um tema ou problemas, buscando soluções. Há um compartilhamento de informações e idéias. O ambiente é informal, com as pessoas sentadas em círculo. Ideal entre 8 e 25 participantes, em geral da própria empresa. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos. Pode ser visto também como uma consultoria em grupo.

Data prevista:

Caso esta data esteja reservada, podemos sugerir outra?


Sim


Não

Cidade do evento:

Número previsto de participantes:

Perfil dos participantes:

Tema Principal do Evento:

O que DEVE ser falado:

Informações sobre a Empresa e o momento que está vivendo.:

Quais os últimos cinco palestrantes que sua empresa contratou?

Outras informações: