PALESTRA, SEMINÁRIO, WORKSHOP

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA GESTAÇÃO DE NOVOS TALENTOS
Aprendendo a inseminar mentes e corações

 

“Há duas maneiras de se persuadir pessoas. A primeira é usando a retórica convencional, como a maioria dos executivos aprendeu a fazer. Isso não resolve, pois as pessoas não agem apenas pela razão. A outra maneira, que é definitivamente muito mais poderosa, é pela associação de uma idéia com uma emoção. O melhor modo de se fazer isto é contando uma história comovente.”
Bronwyn Fryer, Senior – Editor – Harvard Business Review

Criatividade e inovação não vêm por acúmulo de informações, embora informações acumuladas estejam em sua composição. Não são estimuladas por tecnologia, embora tecnologia seja uma ferramenta indispensável à sua realização. Criatividade e inovação formam a base pura do pensamento humano, tantas vezes comprimida ou dilapidada pela razão.

Nunca a humanização dos recursos de conhecimento, criatividade e inovação de uma instituição foi tão importante como agora, quando o sucesso de sua equipe depende, não apenas do conhecimento que flui em suas artérias cerebrais, mas do volume de inovação que é capaz de gerar. Nunca a empresa precisou ser tão viva e intuitiva para sobreviver.

Um bom desempenho exige hoje o desenvolvimento de uma comunicação mais eficiente para se alcançar um público cansado dos discursos amarelados de tão convencionais. A palavra continua tendo o poder que sempre teve, porém nunca foi tão necessário inseminar mentes e corações.

  • Aprendendo a viver numa nova geração
  • “Redoma, Doce Redoma” – A era da individualização
  • Acesso em excesso e excesso de acesso
  • A explosão do conhecimento e a nova enciclopédia
  • O fim da autoridade em sapiência
  • Uma nova forma de ler, escrever, pensar e viver
  • Jovens especialistas e anciãos reciclados
  • A era da frustração
  • Blogs e comunidades de relacionamento
  • Conhecendo o conhecimento
  • Em busca da sabedoria
  • Entendendo comunicação
  • A criação como um ato de destruição
  • Fazendo o mesmo de novas maneiras
  • Os padrões cerebrais que tolhem a criatividade
  • Os principais bloqueios da criatividade
  • Entendendo a lógica sem lógica
  • Tirando proveito da ambigüidade
  • Brainstorming de criatividade