O sucesso na carreira pessoal como resultado do sucesso da empresa e do cliente que o profissional atende.

O mercado está mudando e os profissionais também. No passado, a visão que o colaborador tinha da empresa era de benfeitora, de uma instituição que garantia seu sustento independente de seu desempenho profissional. Isso acabou.

Na dinâmica do mercado atual, a empresa deve ser vista como o meio do colaborador transformar suas competências em valor, mas isso só acontece quando existe uma conscientização pela qualidade em cada aspecto de sua vida e trabalho. Mas o profissional deve enxergar ainda mais.

Se antigamente o mercado era visto apenas como o destino de nossos produtos e serviços, hoje o vemos como a origem de nossa receita. Daí a importância de deixarmos de lado a idéia de que trabalhamos para uma empresa e adotarmos uma visão de quem trabalha para o cliente, que é de onde vêm os recursos da empresa e do trabalhador.

Quando percebe isso, o profissional passa a ser um administrador de sua vida e carreira, aplicando em si toda a filosofia de qualidade que as empresas procuram aplicar a seus produtos e serviços para exceder as expectativas do mercado.

Profissionais que ganham essa visão são profissionais que vivem em busca de aprendizado contínuo e valorizam a capacitação e a qualidade na vida e no trabalho. São pessoas que se sentem como investidores, sabendo que só obterão retorno se a empresa onde investem sua vida e seu trabalho tiver sucesso em um mercado cada vez mais exigente.

Tópicos

– Valorizar a pessoa, profissão e atividade do profissional
– Desenvolver um pensamento estratégico de mercado em cada colaborador
– Estimular o pensamento criativo
– Aprimorar o relacionamento pessoal e o trabalho em equipe
– Melhorar sua comunicação e o relacionamento com colegas, fornecedores e clientes
– Gerenciar a própria carreira e enxergar seu trabalho como investimento