Perfil | Palestrante Mario Persona

Mario
PERSONA

PALESTRANTE – AUTOR – ESTRATEGISTA – STORYTELLER
comunicação • marketing • criatividade • atitude

Mario Persona é palestrante, escritor e estrategista de comunicação e marketing. Sua habilidade natural para contar histórias lhe permite traduzir conceitos complexos de negócios e comportamento para uma linguagem informal e bem-humorada. Desde 1998 apresenta palestras e treinamentos de negócios, marketing, comunicação, vendas, segurança comportamental, meio ambiente e desenvolvimento pessoal e profissional.

(Mestre de cerimônia: utilize este texto para apresentar o profissional).

Contato

Obrigado por entrar em contato conosco

FALE COMIGO

Obrigado por entrar em contato conosco

contato@mariopersona.com.br
+55 (19) 99870-7899 – (19) 99789-7939

Mario Persona é palestrante, escritor e estrategista de comunicação e marketing. Sua habilidade natural para contar histórias lhe permite traduzir conceitos complexos de negócios e comportamento para uma linguagem informal e bem-humorada. Desde 1998 apresenta palestras e treinamentos de negócios, marketing, comunicação, vendas, segurança comportamental, meio ambiente e desenvolvimento pessoal e profissional.

Autor

Mario Persona é autor dos livros Meu carro sumiu!, Laura Loft – Diário de uma recepcionista, Eu quero um refil!, Crônicas para ler depois do fim do mundo, Dia de Mudança (também em inglês: Moving ON), Marketing de Gente, Marketing Tutti-Frutti, Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Crônicas de uma Internet de verão e das séries O Evangelho em 3 Minutos (4 volumes) e O que respondi… (11 volumes).

Autor convidado nas obras Gigantes das Vendas, Educação 2007, Professor S.A., Educação 2007 e Coleção Aprendiz Legal. O livro Os 8 Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho Vaz traz o “Case Mario Persona”, descrevendo a estratégia de comunicação e marketing utilizada pelo palestrante e pioneiro de Internet no Brasil.

Experiência eclética

Sua formação em Arquitetura e Urbanismo lhe dá o pensamento criativo indispensável em áreas como comunicação, design, marketing e publicidade. Atuou no Grupo Itaú, na seleção, negociação e aquisição de imóveis para agências e escritórios do banco em todo o Brasil. Atuou na Themag Engenharia e Companhia do Metropolitano de São Paulo em licitações, negociações e contratos. Foi diretor de comunicação e marketing da Widesoft, empresa pioneira no Brasil em de soluções B2B via Internet. Atuou como editor responsável pela editora Verdades Vivas, executando traduções e projetos editoriais.

Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC.

Tradutor de Processos, Produtos e Serviços

Tradutor inglês-português de textos técnicos e livros acadêmicos de administração, comunicação e marketing, o que lhe permite estar atualizado com as tendências nas áreas de gestão empresarial. Entre suas traduções estão livros como Liberte a Intuição, de Roy Williams, Administração 8/e, de Schermerhorn, e Marketing Internacional de Cateora e Graham.

Referência

Em 1996 passou a utilizar a Internet como veículo de marketing e relacionamento. Em 1998 criou a WideBiz, considerada na época uma das mais importantes comunidades de negócios da Internet brasileira. Por seu trabalho recebeu os Prêmios Empreendedor 2000, Tuesday Network 2001, Expressão Regional 2003, Troféu Fumagalli 2008 e Prêmio Dia do Empreendedor 2009.

O livro “Os 8 Ps do Marketing Digital” de Conrado Adolpho Vaz dedica algumas páginas ao “Case Mario Persona”, descrevendo a estratégia de comunicação e marketing utilizada no site mariopersona.com.br, além do blog Mario Persona CAFÉ, e videolog TV Barbante.

“Ser alguém é ter uma história para contar.”

Isak Dinesen

“Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda”
Isabel Allende​

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase “mauricinho”, virei hippie. Isso mesmo. Fiz música, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, “paitrocinado”, no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos ambientalistas, ​fui morar no mato. Comprei um sítio Alto Paraiso, GO, após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Foram 3 anos cantando “Refazenda”, criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Por volta daquela época nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio e ​os anjos ficaram alegres. Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de construção, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs na Editora Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft Sistemas.

Hoje sou palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing. Para saber mais de meus serviços é só clicar no menu lá no alto. Descobri o ócio criativo por fazer o que gosto, e trabalhando em home-office adotei o modelo futuro no presente. Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro “Uma Luta pela Vida”, de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog do Pedro, o “Quero Contar”.

Com tanta gente lendo meus textos, visitando meu site ou assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores, alguns curiosos como este, que um leitor enviou ao pai com um artigo meu sem perceber que estava copiando para mim: “Oi pai. Conhece o Mario Persona? Sempre leio artigos dele. Alguns são bons, outros são completamente idiotas”. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: “Por que você se chama Mario Persona?”

“Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda”

Isabel Allende​

clube-de-autores2itunes amazon  

clube-de-autores2itunes amazon  

26 LIVROS PUBLICADOS

26 LIVROS PUBLICADOS

© Mario Persona Comunicação & Marketing - contato@mariopersona.com.br - +55 (19) 99870-7899 - (19) 99789-7939

Mario Persona ministra palestras, workshop, treinamentos e seminários de vendas, marketing, comunicação, oratória, criatividade, inovação, gestão do conhecimento, administração do tempo, segurança comportamental (SIPAT), controle do stress (CIPA), meio ambiente (SIPATMA), clima organizacional, gestão de carreira, mudança, marketing pessoal, qualidade vida-trabalho, clima organizacional e outros temas solicitados pelo cliente.

Palestrante Mario Persona