Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades - Mario Persona


aa

Edição impressa sob demanda
(preço de custo)

  • Bookess (Brasil) – Formatos impresso e e-book
    118 páginas, 14 x 21 cm, capa flexível, miolo papel off-set branco
  • Lulu.com (EUA)
    108 páginas, 15,24 x 22,86 cm, capa flexível, miolo papel pólen
  • Amazon.com (EUA)
    108 páginas, 15,24 x 22,86 cm, capa flexível, miolo papel pólen

    Considere que um livro "sob demanda" leva de 3 a 4 dias para ser produzido, além do prazo de envio.

Gestão de Mudanças
Em tempos de oportunidades
Mario Persona

Adrenalina demais e cautela de menos são a receita certa para o desastre. Não importa se o tempo é de paz ou de guerra, basta nosso negócio sofrer um atentado do mercado e queremos partir para o ataque. 
Mas atacar o que?

Quando a economia à frente pára de repente, é loucura responder com o pé na tábua da insensatez. Ou com a freada brusca do susto. O estrago pode ser maior. Em momentos assim é preciso serenidade para saber o quanto frear, para onde desviar e quando voltar a acelerar. Escapando do engavetamento do mercado.

Como fazem os tubarões, é preciso estar sempre em movimento. Mas atento, sem se deixar levar pelo pânico. Investigando, ponderando, e agindo com lucidez. Todo negócio exige coragem para começar, persistência para permanecer e ousadia para sair ou mudar. Com entusiasmo e cabeça fria. O entusiasmo nos motiva para o sucesso. Decisões emotivas nos levam ao fracasso.

"É preciso acreditar no que se vende! Mário Persona, em ‘Gestão de mudanças em tempos de oportunidades’ encanta pelo imediato contato de suas idéias e lições com a nossa realidade. Em cada linha do livro somos levados a casos e ensinamentos de total validade para a gestão do nosso dia-a-dia na nossa empresa e na nossa família". Jack Corrêa – Vice Presidente de Assuntos Governamentais da Coca Cola
"Simples, mas com profundidade. Divertido, mas com seriedade. Com seu estilo pessoal, mais uma vez Mario Persona consegue tratar um tema tão vigente quanto antigo. Mudar ou não mudar? Isso já nem se pergunta. Se você não quiser virar um Dinossauro, não pode deixar de ler!" Walter Gimenez – Diretor de Logística da Nike
"Nestes tempos de mudanças e transformações aceleradas, autores como Mario Persona são bem-vindos e necessários. Sua habilidade e competência para transformar grandes questões em conceitos simples e de fácil compreensão, aliadas à linguagem agradável e divertida, capturam a atenção do leitor. Seu maior trunfo, no entanto, é demonstrar que podemos e devemos encarar estes desafios sem angústia e ansiedade, garimpando as oportunidades embutidas nos mesmos. Este livro é leitura das melhores, sendo ótima referência para uma melhor compreensão das mudanças que ocorrem no mercado, nas empresas e em nossas vidas". Gilvam Ferreira – Diretor da Qualidade para a América Latina da Fiat-GM Powertrain
"Com linguagem simples e suave, porém direta e clara, Mario Persona nos proporciona com seu livro uma leitura agradável e fluida. Mario aproveita as situações relatadas em seus ‘causos’ – histórias comuns, do dia-a-dia – para destacar a sabedoria da vida e fazer, com maestria, analogias bem humoradas com o mundo dos negócios. Como ele mesmo diz: ‘O segredo é saber contá-las, para extrair do banal o extraordinário, e enxergar pepitas na bateia do dia-a-dia, onde só parece haver cascalho’. Recomendo a leitura deste livro, não apenas pela leitura prazerosa, mas pela sabedoria que ele contém". Marco A. Basso – CEO International Business Communications Latin America
"Com atraso, descobri os textos de Mario Persona, abordando o árido campo empresarial e profissional. Impressionam pela profundidade dos conceitos emitidos, mas, também, pela leveza de estilo, o humor fino e elegante em texto direto e irrepreensível. Não dá para se contentar em conhecer parte da obra. Se lemos um, sentimos a necessidade de ler todos os seus livros". José Roberto Hachich Maluf – Vice Presidente Executivo do SBT – de 1999 a 2003
"Li mais um livro de Mario Persona em poucas horas e com a ansiedade de sempre de terminar uma crônica e passar logo para outra, em busca desse deleite e prazer de ver em suas palavras o que às vezes nos é conhecido, mas difícil de expressar. Para nós, comunicadores empresariais, suas mensagens subliminares são sempre uma verdadeira aula. Lendo Mario Persona ficamos como as crianças da primeira série a que ele se refere: todos artistas, todos criativos!; Alexandre Accioly – Comunicador Empresarial da Eletronorte