PALESTRA, SEMINÁRIO, WORKSHOP ou TREINAMENTO

Gestão do conhecimento para a inovação e criatividade na empresa

aa

Para competir em uma economia baseada no conhecimento, as empresas começam a perceber que devem administrar o intangível. Uma das particularidades desse recurso — oconhecimento — é que ele só existe na forma de um princípio ativo. 

Conhecimento não é acúmulo de informações, embora informações acumuladas estejam em sua composição. Não é questão de tecnologia, embora tecnologia seja uma ferramenta indispensável à sua gestão e disseminação. O conhecimento é o ouro fluido, o Eldorado da nova organização

Mas ele pode se transformar em mera miragem quando dissociado do ser humano. Nunca a humanização dos recursos foi tão importante como agora, quando o poder das empresas está no conhecimento que flui em suas veias. Ele brota de fontes humanas, alimentadas de nutrientes que encontram fora e dentro de seu ambiente, formando um organismo vivo, fértil e fertilizador. Nunca a empresa precisou ser tão viva para sobreviver. Nunca ela precisou tanto de uma cultura de aprendizagem organizacional para ser competitiva.

  • A organização que aprende e como ela aprende
  • Investindo em gestão do conhecimento
  • Criatividade e inovação
  • O cérebro e o processo de criação
  • A aprendizagem gerada pela diversidade
  • A influência no mercado na aprendizagem organizacional
  • O que é conhecimento e como é gerado
  • Como identificar o valor do conhecimento
  • Quem detém o conhecimento na empresa
  • Onde encontrar conhecimento e como disseminá-lo
  • Como criar um ambiente propício à geração do conhecimento
  • Identificando compradores, vendedores e corretores de conhecimento
  • Mudanças culturais são necessárias para aprender e ensinar
  • O papel da tecnologia na gestão do conhecimento
  • Como transferir conhecimento
  • O valor da equipe na geração e disseminação de conhecimento
  • Criatividade individual no contexto de equipe
  • A importância de cada um no processo de geração de idéias
  • Desenvolvendo o pensamento investigativo
  • O humor: atalho mais curto para o cérebro

Assista na TV Barbante:

Gestão do Conhecimento


 

Inteligência coletiva X Mesmice coletiva


 

Sinergia

 





CONTATO

Para um contato rápido sobre assuntos diversos, clique aqui. Se desejar um orçamento sem compromisso para palestra, seminário, workshop ou treinamento, preencha o formulário abaixo.

Fones: Tel (19) 99870-7899 / 99789-7939

E-mail: contato@mariopersona.com.br

O que você espera que Mario Persona faça por seu público? (assinale quantas opções desejar)

Outro assunto: Não se trata de palestra, workshop ou treinamento;

Ajude a enxergar novas tendências em tecnologias, negócios e carreira;

Compartilhe conhecimento e conceitos com profundidade;

Inspire e motive a mudança de atitude no trabalho e relacionamentos;

Encoraje com bom humor o empreendedorismo e a proatividade;

Alerte para a gravidade do momento, convidando à reflexão;

Cante, dance, conte piadas, faça mágicas e caretas – (Não disponível);

Crie um êxtase com beijos, abraços, risos e choros – (Não disponível);

Faça o público gritar, pular e rolar no chão – (Não disponível).

Outros resultados que você busca (Apenas para eventos):

Nome:



E-mail:



Cargo:



Empresa:



DDD

Telefone


DDD

Celular


Escolha uma opção (Apenas para eventos):


PALESTRA: Apresentação de um tema do palestrante para o público, transmitindo informações e emoções. O ambiente deve ser organizado como um auditório. Não há limite de público, podendo ser fechada ou aberta. Pode durar de 1 a 2 horas, sendo o ideal uma hora e meia. Público interno e externo.


SEMINÁRIO: Semelhante à palestra na forma de apresentação, porém pode incluir discussões e interação com o público, fazendo o apresentador também o papel de moderador. Ambiente organizado em auditório. Não há limite de público, podendo ser fechado ou aberto. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos.


WORKSHOP: Reunião de consultoria e trabalho dirigido onde todos discutem um tema ou problemas, buscando soluções. Há um compartilhamento de informações e idéias. O ambiente é informal, com as pessoas sentadas em círculo. Ideal entre 8 e 25 participantes, em geral da própria empresa. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos. Pode ser visto também como uma consultoria em grupo.

Data prevista:

Caso esta data esteja reservada, podemos sugerir outra?


Sim


Não

Cidade do evento:

Número previsto de participantes:

Perfil dos participantes:

Tema Principal do Evento:

O que DEVE ser falado:

Informações sobre a Empresa e o momento que está vivendo.:

Quais os últimos cinco palestrantes que sua empresa contratou?

Outras informações: