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Aproveitando Oportunidades em Tempos de Mudanças
Como transformar crises em oportunidades

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Em todas as situações de crise, seja no mercado ou internamente na empresa, as pessoas precisam mudar, se adaptar e garantir resultados. Crises são eventos circunstanciais que fogem ao nosso controle, mas há três áreas que podem ser aprimoradas em situações assim: Produtos ou serviços, processos e pessoas.

Como os produtos e processos também dependem das pessoas, é este o foco que deve ser trabalhado em momentos que exigemmudanças. Pessoas formam o único ativo capaz de criar por meio da geração de novas ideias, e é também por meio dessas mesmas pessoas que é possível inovar, ou colocar em prática as ideias geradas.

Como transformar a crise em oportunidade? Transformando o ambiente organizacional em um caldeirão de ideias, adicionando os ingredientes necessários ao pensamento criativo e motivando as pessoas a colocá-las em prática e a comunicá-las de forma eficaz, criando um novo paradigma cultural visando resultados em um novo ambiente de mercado.

Principais tópicos:

  • Empresas que sucumbem e empresas que sobrevivem.
  • Como se adaptar às mudanças.
  • Empresas mutantes.
  • A criação que nasce da destruição.
  • Paradigmas que não podem ser evitados.
  • O novo patamar da competitividade.
  • Como extrair maior valor da equipe.
  • Criatividade, inovação e mudança.
  • O que é criatividade
  • Desenvolvendo o pensamento criativo.
  • Entendendo o perfil de sua equipe.
  • A era do conceito.
  • Qualidades e características do líder criativo.
  • Como estimular a criatividade.
  • Fazendo a mesma coisa de outra maneira.
  • MBWA – Management By Wandering Around
  • Gestão pastoril.
  • Liderança de significado.
  • Criatividade e empatia.
  • O poder da emoção na gestão de pessoas.
  • Comunicação e integração.
  • Aprendendo a contar histórias para criar uma cultura.
  • Transformando a empresa numa bolsa de conhecimento.
  • Descobrindo o valor da diversidade.
  • Criando sinergia na equipe.
  • O líder empreendedor.
  • Inteligência coletiva versus mesmice coletiva.
  • O poder da associação de idéias.