Gestão do Conhecimento | Palestrante Mario Persona

Mario
PERSONA

PALESTRANTE – AUTOR – ESTRATEGISTA – STORYTELLER
comunicação • marketing • criatividade • atitude

Gestão do Conhecimento

Numa economia baseada no conhecimento é preciso saber administrar e disseminar esse ativo intangível. A dificuldade é que ele só existe na forma de um princípio ativo. Conhecimento não é acúmulo de informações, embora dependa da informação. Não é questão tecnológica, embora tecnologia seja indispensável à sua gestão e disseminação. O conhecimento é o ouro fluido, o “Eldorado” da nova organização.

Contato

Obrigado por entrar em contato conosco

FALE COMIGO

Obrigado por entrar em contato conosco

contato@mariopersona.com.br
+55 (19) 99870-7899 – (19) 99789-7939

Gestão do Conhecimento

Numa economia baseada no conhecimento é preciso saber administrar e disseminar esse ativo intangível. A dificuldade é que ele só existe na forma de um princípio ativo. Conhecimento não é acúmulo de informações, embora dependa da informação. Não é questão tecnológica, embora tecnologia seja indispensável à sua gestão e disseminação. O conhecimento é o ouro fluido, o “Eldorado” da nova organização.

Fazendo da empresa um organismo vivo e transformador

O palestrante Mario Persona mostra como o conhecimento pode se transformar em mera miragem quando dissociado do ser humano. Nunca a humanização dos recursos foi tão importante quanto agora, quando o poder das empresas está no conhecimento que flui em suas veias. Ele brota de fontes humanas, alimentadas de nutrientes encontrados dentro e fora do ambiente organizacional, fazendo da empresa um organismo vivo, fértil e fertilizador. Nunca a empresa precisou ser tão viva para sobreviver. Nunca ela precisou tanto de uma cultura de aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento para ser competitiva.

TÓPICOS

• A organização que aprende e como ela aprende.
• Investindo em gestão do conhecimento.
• Criatividade e inovação.
• O cérebro e o processo de criação.
• A aprendizagem gerada pela diversidade.
• A influência no mercado na aprendizagem organizacional.
• O que é conhecimento e como é gerado.
• Como identificar o valor do conhecimento.
• Quem detém e compartilha o conhecimento na empresa.
• Onde encontrar conhecimento e como criar disseminação.
• Como criar um ambiente propício à geração do conhecimento.
• A importância do compartilhamento e da interdependência.
• Identificando compradores, vendedores e corretores de conhecimento.
• Mudanças culturais são necessárias para aprender e ensinar.
• O papel da tecnologia na gestão do conhecimento.
• O valor da equipe na geração e disseminação de conhecimento.
• Criatividade individual no contexto de equipe.
• A importância de cada um no processo de geração de ideias.
• Desenvolvendo o pensamento investigativo.
• O humor: atalho mais curto para o cérebro.

OBJETIVOS

• Valorizar a pessoa e a atividade do profissional.
• Desenvolver uma cultura de formação e compartilhamento de conhecimento.
• Fazer do conhecimento um diferencial para o sucesso.
• Estimular o pensamento investigativo e criativo.
• Eliminar o receio de compartilhar ou ocultar o conhecimento.
• Criar uma atitude de interdependência para dar e receber conhecimento.
• Assumir a posição de um permanente aprendiz.
• Enfrentar os desafios com a garra e paixão de quem é dono do negócio.
• Transformar cada um em gestor de suas próprias competências.
• Criar envolvimento e comprometimento.
• Enxergar o mercado como um juiz permanente.
• Assumir a posição de líder e agente de mudanças, não de mero seguidor.

METODOLOGIA

Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do palestrante motivacional Mario Persona concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão do público. Casos reais já consagrados em suas crônicas e livros enriquecem a exposição e estimulam os participantes. São utilizados conceitos de motivação pessoal para o profissional valorizar sua carreira e a empresa que representa.



clube-de-autores2itunes amazon  

clube-de-autores2itunes amazon  

26 LIVROS PUBLICADOS

26 LIVROS PUBLICADOS

© Mario Persona Comunicação & Marketing – contato@mariopersona.com.br – +55 (19) 99870-7899 – (19) 99789-7939 Mario Persona ministra palestras, workshop, treinamentos e seminários de vendas, marketing, comunicação, oratória, criatividade, inovação, gestão do conhecimento, administração do tempo, segurança comportamental (SIPAT), controle do stress (CIPA), meio ambiente (SIPATMA), clima organizacional, gestão de carreira, mudança, marketing pessoal, qualidade vida-trabalho, clima organizacional outros temas solicitados pelo cliente.

Palestrante Mario Persona