PALESTRA, SEMINÁRIO, WORKSHOP

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA GESTAÇÃO DE NOVOS TALENTOS
Aprendendo a inseminar mentes e corações

Palestrante Mario Persona - Experiência

“Há duas maneiras de se persuadir pessoas. A primeira é usando a retórica convencional, como a maioria dos executivos aprendeu a fazer. Isso não resolve, pois as pessoas não agem apenas pela razão. A outra maneira, que é definitivamente muito mais poderosa, é pela associação de uma idéia com uma emoção. O melhor modo de se fazer isto é contando uma história comovente.”
Bronwyn Fryer, Senior – Editor – Harvard Business Review

Criatividade e inovação não vêm por acúmulo de informações, embora informações acumuladas estejam em sua composição. Não são estimuladas por tecnologia, embora tecnologia seja uma ferramenta indispensável à sua realização. Criatividade e inovação formam a base pura do pensamento humano, tantas vezes comprimida ou dilapidada pela razão.

Nunca a humanização dos recursos de conhecimento, criatividade e inovação de uma instituição foi tão importante como agora, quando o sucesso de sua equipe depende, não apenas do conhecimento que flui em suas artérias cerebrais, mas do volume de inovação que é capaz de gerar. Nunca a empresa precisou ser tão viva e intuitiva para sobreviver.

Um bom desempenho exige hoje o desenvolvimento de uma comunicação mais eficiente para se alcançar um público cansado dos discursos amarelados de tão convencionais. A palavra continua tendo o poder que sempre teve, porém nunca foi tão necessário inseminar mentes e corações.

  • A criatividade que mistura fantasia com realidade
  • A importância de cada um no processo de geração de ideias
  • A importância de rejuvenescer o pensamento e intuir
  • A importância do pensamento criativo e da intuição
  • Adotando um estilo apaixonado e apaixonante
  • Aprendendo a viver numa nova geração
  • Brainstorming de criatividade
  • Conhecendo o conhecimento
  • Criando significado numa sociedade sem nexo
  • Criando uma marca quente no cérebro das pessoas
  • Desenvolvendo empatia imaginativa
  • Desenvolvendo o pensamento investigativo
  • Em busca da sabedoria
  • Entendendo comunicação
    Entendendo necessidades e desejos das pessoas
  • Formação, capital intelectual e social
  • Fugindo das zonas de conforto para criar
  • O cérebro e o processo de criação
  • O humor: atalho mais curto para o cérebro
  • Ócio criativo ou como fazer o que gosta para gostar do que faz
  • Os padrões cerebrais que tolhem a criatividade
  • Os principais bloqueios da criatividade
  • Ousadia e paixão estimulando a inovação
  • Redes informais e disseminação da informação
  • Reputação e caráter do profissional
  • Tirando proveito da ambiguidade
  • Uma nova forma de ler, escrever, pensar e viver
  • Vivendo como artista: um eterno aprendiz