Mario
PERSONA

PALESTRANTE – AUTOR – ESTRATEGISTA – STORYTELLER
comunicação • marketing • criatividade • atitude

Comunicação

O palestrante Mario Persona ajudará seus colaboradores a criarem uma visão clara de como a comunicação de cada um pode trazer melhores resultados para a empresa e para o próprio profissional. Pessoas com uma boa comunicação são os melhores multiplicadores da marca e da cultura organizacional para clientes internos e externos.

FALE COMIGO

FALE COMIGO

contato@mariopersona.com.br
+55 (19) 99870-7899 – (19) 99789-7939

Comunicação

O palestrante Mario Persona ajudará seus colaboradores a criarem uma visão clara de como a comunicação de cada um pode trazer melhores resultados para a empresa e para o próprio profissional. Pessoas com uma boa comunicação são os melhores multiplicadores da marca e da cultura organizacional para clientes internos e externos.

A boa comunicação interna é vital para um bom atendimento ao cliente externo.

A comunicação interna é a base para a criação de uma empresa que deseja se comunicar bem com seu mercado. A comunicação com os clientes externos é um reflexo de um ambiente de trabalho onde a comunicação com clientes internos agrega valor às habilidades de cada um. O palestrante Mario Persona revela os principais elementos de um processo de comunicação interna para transformar cada colaborador em um verdadeiro líder de suas competências e entusiasta do sucesso de sua empresa.

A qualidade dos produtos e serviços de uma empresa está diretamente relacionada à qualidade do clima organizacional e dos relacionamentos criados em seu ambiente de trabalho. A comunicação interna — como acontece com outros aspectos da comunicação — é um ato de ajuda que levará seu colaborador a compreender melhor o papel de cada um na equipe e na empresa, tornando-se motivado e se transformando também em instrumento de motivação dos colegas.

TÓPICOS

• O que é comunicação?
• Sua comunicação: principal ferramenta de relacionamento.
• Dado, informação e conhecimento.
• Comunicação formal e informal.
• O processo de percepção.
• Gerenciando conflitos na comunicação.
• A importância da criatividade na comunicação.
• Aprendendo a ouvir para detectar necessidades e desejos.
• Respeito, transparência, agilidade e relacionamento.
• Criando empatia e condições propícias de comunicabilidade.
• Trabalhando reconhecimento e recompensas.
• Hierarquia das necessidades, desejos e expectativas.
• Usando a comunicação para melhorar o clima organizacional.
• Gerando perguntas de qualidade para obter informações.
• Aprendendo a ganhar a visão do outro.
• A comunicação como ferramenta de integração.
• A linguagem positiva e o poder da palavra.
• Compreendendo mensagens verbais.
• Símbolos, contexto, cultura, significados.
• O impacto das mensagens não-verbais.

OBJETIVOS

• Identificar a melhor forma de comunicação com a equipe.
• Entender o comportamento humano, suas necessidades e expectativas.
• Estimular a comunicação para criar bons relacionamentos.
• Criar líderes que liderem pelo exemplo.
• Estimular a reciclagem o aprendizado contínuo.
• Promover o compartilhamento de conhecimento.
• Criar agentes de mudanças.

METODOLOGIA

Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do palestrante motivacional Mario Persona concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão do público. Casos reais já consagrados em suas crônicas e livros enriquecem a exposição e estimulam os participantes. São utilizados conceitos de motivação pessoal para o profissional valorizar sua carreira e a empresa que representa.



clube-de-autores2itunes amazon  

clube-de-autores2itunes amazon  

26 LIVROS PUBLICADOS

26 LIVROS PUBLICADOS

© Mario Persona Comunicação & Marketing - contato@mariopersona.com.br - +55 (19) 99870-7899 - (19) 99789-7939

Mario Persona ministra palestras, workshop, treinamentos e seminários de vendas, marketing, comunicação, oratória, criatividade, inovação, gestão do conhecimento, administração do tempo, segurança comportamental (SIPAT), controle do stress (CIPA), meio ambiente (SIPATMA), clima organizacional, gestão de carreira, mudança, marketing pessoal, qualidade vida-trabalho, clima organizacional e outros temas solicitados pelo cliente.

Palestrante Mario Persona