PALESTRA, SEMINÁRIO, WORKSHOP ou TREINAMENTO

Gestão de pessoas em atendimento e call center
101 Esta palestra aborda o atendimento em sua raiz, não na ponta do contato com o cliente. Todo atendimento começa com uma gestão bem feita dos recursos humanos da empresa.

O atendimento não começa no operador que entra em contato direto com o cliente, embora seja ele uma parte vital. Ali é a consumação de um trabalho que começou bem antes. E cuja responsabilidade recai em grande parte sobre quem concebe, gerencia ou supervisiona o serviço. Esta é uma palestra para líderes.

Toda empresa é um reflexo de sua liderança. Quando os líderes não fazem nada além de falar de satisfação do cliente, seus operadores irão aprender o mesmo discurso. Quando os líderes mostram que estão comprometidos em satisfazer seus clientes com seu comportamento diário, sua equipe faz o mesmo. Isto pode ser percebido e nada mais é do que o uso do bom senso.

Sua equipe presta pouca atenção ao que você fala, e muita atenção ao que você faz. A empresa vai mal, quando seus líderes falam do que gostariam que a empresa fosse, mas agem para deixar a empresa como ela é.

“Noventa e cinco porcento dos gerentes falam a coisa certa. Cinco porcento fazem.” John Huey

O que você está fazendo no dia-a-dia para demonstrar seu comprometimento em satisfazer o cliente?