CRÔNICAS DE NEGÓCIOS

O bom filho à casa torna

"Country road, take me home,
To the place, I belong…"

Assim começa a música de John Denver, só que o"place" para ele era West Virginia. O meu fica no interioR, com "R" forte, como só um bom caipira como eu sabe pronunciar.

Foi em Limeira o primeiro evento de lançamento de meu quinto livro, MARKETING DE GENTE, em um lugarzinho muito legal chamado Café com Livros, inserido em um espaço maior e muito bonito conhecido como "Vila Caram".

O local é tão inspirador que, quando me dei conta, já estava dando uma palestra rápida sobre o papel do profissional na nova ordem de coisas, enquanto o pessoal tomava o coquetel. Criar um ambiente criativo e ser criativo são duas coisas vitais no novo ambiente de trabalho. Tão vitais, que decidi colocar no final desta página, na seção Criado Mudo, o livro de autoria de Marcia Luz e Douglas Peternela, "Lições que a vida ensina e a arte encena".

A criatividade do título me encantou. Quando abri o livro… bem, só vendo. São 103 cenas de filmes de sucesso comentadas para uso em treinamentos de equipes e desenvolvimento pessoal. Se quiser pedir direto para o Doutlas Peternela, o e-mail dele édouglaspeternela@terra.com.br

Ah, quase ia me esquecendo de que estava aqui para promover o meu livro, e de repente estou promovendo o livro de outro. Tudo bem, compre os dois. Para quem esteve no lançamento de MARKETING DE GENTE, e também para quem não foi, aqui estão duas fotos para registrar para registrar o momento. Não, este não é um photoblog. Logo, logo volto com minhas crônicas. 

image
A carioca que veio investir no interior de São Paulo, Deise Capece, proprietária do "Café com Livros", ao lado de Valéria e Milton Caram S. Dias, proprietário da Vila Caram. O "Café com Livros" é um espaço cultural desses com mesinhas na frente, jogos, livros e muita conversa boa. (foto Revista Expressão Regional)

image
Nilta e Fábio Zuzza, prefeito de Iracemápolis, SP. A cidade é referência em respeito ao profissional por ser a primeira cidade do Brasil a criar uma lei sobreassédio moral, de autoria de João Renato Alves Pereira, professor do ISCA Faculdades, onde também leciono. (foto Revista Expressão Regional)

Mais sobre este assunto e fotos na Folha de Limeira e Gazeta de Limeira.

Mario Persona é consultor, escritor e palestrante. Esta crônica faz parte dos temas apresentados em suas palestras. Veja em www.mariopersona.com.br

Esta crônica de Mario Persona pode ser publicada gratuitamente como colaboração em seu site, jornal, revista ou boletim, desde que mantidas na íntegra as referências acima.