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Superar Expectativas: A Missão do Profissional que Sabe Encantar
Palestrante Mario Persona - Atendimento ao cliente

À medida que as condições de mercado vão mudando, cada vez mais, estaremos assistindo a uma transição do "fabricar para vender", para o "vender para fabricar". Isso porque o cliente está cada vez mais informado e com maior poder de decisão, inclusive na fabricação. Se antigamente a indústria enxergava o mercado como um destino para desovar estoque, hoje ela vê como a origem da receita. Receita de como fazer e receita de como receber.

Por isso o antigo vendedor deve se transformar no novo consultor estratégico do cliente. Se, por um lado, ele transmite ao cliente tudo o que o produto é e tem, criando relacionamento e confiabilidade, por outro ele transmite para a empresa tudo o que o produto será e terá. Pois saberá medir o pulso do cliente. O novo vendedor tem características de uma via de mão dupla de informação. Ele é a extensão humana de seu sistema de CRM, ou gestão de relacionamento com o cliente.

Um outro aspecto abordado é o da mudança do profissional, que passa a ser um administrador de sua própria carreira. Ele não é mais um tirador de pedidos, que não sabe e nem quer saber o que acontece no lado empresa ou no lado cliente. O novo profissional vive em estado de aprendizado contínuo, para não ficar obsoleto. 

E quem enxerga isso enxerga também que essa atualização contínua só acontece quando seu relacionamento é com uma empresa de tecnologia de ponta. Isso o faz acreditar no que faz e a investir em si mesmo, sem esperar que outros o façam. E quando a empresa investe nele, o profissional percebe esse valor. O novo profissional não é empregado. É gerente de si mesmo e um maestro de suas competências.

Se um profissional não está comprometido com sua própria reciclagem contínua, com o aprender, com novas tecnologias e conceitos, terá muito pouco — ou quase nada — a dar ao cliente para encantá-lo. Não poderá ser o "médico de família" que o cliente quer ter e em quem quer confiar.

Tópicos

  • A capacidade de aprender mais rápido
  • Como sobreviver com a concorrência feroz?
  • Como conquistar clientes que voltem, respeitem, confiem
  • O antigo profissional do século XX
  • Vícios e horrores de uma carreira
  • Os riscos da falsidade, pretensão, acomodação, descontentamento, indiferença e medo
  • Vender: Como era no século passado
  • De foco na empresa a foco do cliente
  • O produto como objeto sensorial
  • O produto como plataforma de serviços
  • O profissional do século XXI
  • Ameaças para as vendas
  • O consultor estratégico de negócios
  • De vendedor a consultor: a evolução da carreira
  • Morte aos dinossauros
  • Aprendendo para vencer o medo das mudanças
  • Como enfrentar grandes desafios
  • Líderes que administram a própria segurança
  • Fugindo da robotização para não perder a função
  • O que você tem de especial é seu diferencial
  • Capital intelectual
  • Quem é o líder de hoje
  • Características do profissional criativo
  • Em busca de talentos e atitudes
  • O fim do profissional esperto e sem ética
  • O poder do entusiasmo na expansão dos negócios
  • Aprendendo com o fracasso
  • A importância da reciclagem e revitalização profissional
  • Adotando novas tecnologias, sistemas e processos
  • Flexibilidade profissional
  • O poder da rede para absorver informação
  • Relacionamento e reciprocidade profissional
  • A importância do trabalho em equipe

 

Assista na TV Barbante:
O
quarto das conquistas





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Compartilhe conhecimento e conceitos com profundidade;

Inspire e motive a mudança de atitude no trabalho e relacionamentos;

Encoraje com bom humor o empreendedorismo e a proatividade;

Alerte para a gravidade do momento, convidando à reflexão;

Cante, dance, conte piadas, faça mágicas e caretas – (Não disponível);

Crie um êxtase com beijos, abraços, risos e choros – (Não disponível);

Faça o público gritar, pular e rolar no chão – (Não disponível).

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PALESTRA: Apresentação de um tema do palestrante para o público, transmitindo informações e emoções. O ambiente deve ser organizado como um auditório. Não há limite de público, podendo ser fechada ou aberta. Pode durar de 1 a 2 horas, sendo o ideal uma hora e meia. Público interno e externo.


SEMINÁRIO: Semelhante à palestra na forma de apresentação, porém pode incluir discussões e interação com o público, fazendo o apresentador também o papel de moderador. Ambiente organizado em auditório. Não há limite de público, podendo ser fechado ou aberto. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos.


WORKSHOP: Reunião de consultoria e trabalho dirigido onde todos discutem um tema ou problemas, buscando soluções. Há um compartilhamento de informações e idéias. O ambiente é informal, com as pessoas sentadas em círculo. Ideal entre 8 e 25 participantes, em geral da própria empresa. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos. Pode ser visto também como uma consultoria em grupo.

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