A arte do Relacionamento

Que encanta, desenvolve e mantém clientes internos

Palestrante Mario Persona - A arte do relacionamento

O profissional dos novos tempos percebeu que não trabalha para um empregador, mas para o cliente externo, o único que garante a manutenção de seu ganho. Mas o sucesso desse relacionamento com o cliente externo depende de um relacionamento coeso com a cadeia formada por fornecedores e clientes internos, elementos essenciais no atendimento dos objetivos da empresa. 

Essa cadeia ou rede de relacionamentos é formada por seres humanos interdependentes e sua qualidade e sucesso nos serviços prestados dependem da qualidade dos relacionamentos. Em uma empresa de grande porte pode-se chamar de "cadeia de suprimentos" ou "cadeia de valor" a corrente formada pelos diversos departamentos e pessoas que neles atuam. Neste contexto, cada um é cliente e/ou fornecedor do colega ou área com a qual se relaciona. 

O profissional consciente disso sabe que o uso pleno das habilidades e do potencial de sua equipe depende de um trabalho sistemático de valorização do relacionamento, reconhecimento e recompensas que motivem as pessoas com base no atendimento de suas necessidades, desejos e expectativas. Sabe também que todo profissional deve saber negociar para manter e ampliar o potencial dessa cadeia de relacionamentos. 

Este tema ajudará seu público a se aperfeiçoar nas melhores práticas do relacionamento, atendimento e comunicação com clientes internos, além de desenvolver uma visão abrangente de sua importância na empresa.

– Atuar na melhoria do clima organizacional. 
– Entender que somos clientes uns dos outros na cadeia de valor na qual estamos inseridos. 
– Obter uma visão clara do cliente interno e de seu papel na cadeia de valor interna. 
– Estimular a prática do CRM visando os clientes internos. 
– Desenvolver uma atitude colaborativa entre pessoas e áreas. 
– Compreender o que as pessoas desejam e como cativá-las. 
– Aprimorar o senso de excelência e trabalho em equipe. 
– Desenvolver uma cultura voltada para o encantamento, desenvolvimento e manutenção do cliente interno. 

Principais Tópicos 

– Origem e destino do clima organizacional 
– A cadeia de valor interna – quem são os clientes e fornecedores 
– A atitude característica de quem lidera pelo exemplo e busca encantar. 
– Transparência e sinceridade nos relacionamentos de longo prazo. 
– O uso da comunicação como dádiva na percepção dos clientes. 
– Transformando clientes internos em multiplicadores 
– Resgatando antigos valores de relacionamento 
– Imprimindo uma marca de valor na mente das pessoas 
– Comprometimento e desenvolvimento de empatia 
– Convivendo com a diversidade, descobrindo talentos e motivando a criatividade 
– A importância da criatividade no relacionamento humano 
– Criando uma equipe sem medo e sem máscaras 
– Entendendo o conceito de qualidade vida-trabalho 
– O estabelecimento de metas como elemento motivacional 
– Entendendo o valor da recompensa no relacionamento 
– Como criar lealdade e satisfação 
– Como se comunicar melhor e gerar retenção da mensagem

Assista na TV Barbante:
O
princípio da dádiva no networking





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Ajude a enxergar novas tendências em tecnologias, negócios e carreira;

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Inspire e motive a mudança de atitude no trabalho e relacionamentos;

Encoraje com bom humor o empreendedorismo e a proatividade;

Alerte para a gravidade do momento, convidando à reflexão;

Cante, dance, conte piadas, faça mágicas e caretas – (Não disponível);

Crie um êxtase com beijos, abraços, risos e choros – (Não disponível);

Faça o público gritar, pular e rolar no chão – (Não disponível).

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PALESTRA: Apresentação de um tema do palestrante para o público, transmitindo informações e emoções. O ambiente deve ser organizado como um auditório. Não há limite de público, podendo ser fechada ou aberta. Pode durar de 1 a 2 horas, sendo o ideal uma hora e meia. Público interno e externo.


SEMINÁRIO: Semelhante à palestra na forma de apresentação, porém pode incluir discussões e interação com o público, fazendo o apresentador também o papel de moderador. Ambiente organizado em auditório. Não há limite de público, podendo ser fechado ou aberto. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos.


WORKSHOP: Reunião de consultoria e trabalho dirigido onde todos discutem um tema ou problemas, buscando soluções. Há um compartilhamento de informações e idéias. O ambiente é informal, com as pessoas sentadas em círculo. Ideal entre 8 e 25 participantes, em geral da própria empresa. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos. Pode ser visto também como uma consultoria em grupo.

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