PALESTRA, SEMINÁRIO, WORKSHOP ou TREINAMENTO

Administração do tempo 
Como inovar com produtividade

Palestrante Mario Persona - Administração do Tempo
A Internet colocou informação demais ao alcance dos mesmos cinco sentidos e um cérebro que meu bisavô já possuía. Impossível processar tudo.

  • Você é bombardeado com mais informações do que é capaz de processar?
  • As interrupções por telefones, celulares, secretárias eletrônicas, fax e e-mail, em virtude da maior facilidade de ser encontrado, estão gerando stress em seu dia-a-dia?
  • Você trabalha o dia inteiro e acaba frustrado por achar que não fez coisa alguma?

Então este tema é para você.

Vivemos imersos em um ambiente de informações e estímulos. Somos bombardeados com mais informações do que somos capazes de processar; interrompidos o tempo todo por telefones, celulares, secretárias eletrônicas, fax e e-mail, em virtude da maior facilidade de sermos encontrados; cobrados com maior rigor pelos clientes, em busca de uma atenção humana em um mundo de negócios cada vez mais impessoal. Como enfrentar tantas mudanças?

As mudanças tecnológicas e organizacionais estão causando um impacto tremendo nas pessoas e empresas. Um impacto tão grande, que a falta de compreensão das mudanças que estão ocorrendo pode custar caro, para o profissional e para a empresa. Vivemos conectados a tudo e a todos, acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Como conviver com isso?

No mundo de hoje é essencial saber utilizar as novas ferramentas tecnológicas para a otimização do trabalho. Mas administrar o tempo não é apenas fazer as coisas de forma mais rápida, e sim simplificar seus processos, reduzir o número de opções disponíveis e trabalhar com mais qualidade obtendo melhores resultados. 

Hoje o fluxo de informações, estímulos e compromissos urgentes é tão intenso que muitos acabam sem saber como se organizar. Urgente mesmo é saber qual informação é relevante e quais as opções de acessibilidade que podemos criar, explorando ao máximo a qualidade do relacionamento e atendimento humano em um mercado dominado pela tecnologia.

Com este tema procuro ajudar o profissional a valorizar seu tempo e também incrementar sua postura pessoal em relação à produtividade, imagem, relacionamento e outros conceitos importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. Além de criar condições para uma maior produtividade com qualidade de vida na era da informação.

Objetivos:

  • Identificar desperdiçadores do tempo e suas causas
  • Saber avaliar o tempo consumido
  • Manter um domínio diário do tempo
  • Utilizar ferramentas no gerenciamento diário do tempo
  • Definir prioridades
  • Melhorar a eficácia das reuniões
  • Gerenciar o tempo em todas as atividades
  • Valorização do tempo e organização de tarefas para maior produtividade
  • Sobreviver ao excesso de informação e acessibilidade
  • Estimular o pensamento investigativo e criativo
  • Saber encarar as mudanças e aprender a se adaptar
  • Estar comprometido com o que faz e saber administrar a rotina

Tópicos:

  • Reconciliando suas prioridades e valores pessoais com as exigências do trabalho.
  • Administrar o tempo para reduzir o stress
  • Planejando o tempo para melhor supervisionar
  • A gestão do tempo ao longo do tempo: anotações, listas de tarefas, calendários, agendas, gestão moderna e a administração do ser.
  • Planejando o lazer
  • A diferença entre o urgente e o importante
  • Desligando-se do trabalho para carregar as baterias físicas e emocionais.
  • Buscando o contato humano e a comunicação informal.
  • Aprendendo a limitar a acessibilidade.
  • Reduzindo o número de opções de escolha em todas as atividades.
  • Aprendendo a lidar com a enxurrada de emails e propaganda não solicitada.
  • Considerando as conseqüências de suas ações e responsabilidades
  • Estabelecendo sucessos de longo prazo
  • A importância da clareza de pensamento
  • Suas metas de vida e trabalho
  • O que deixar para depois
  • O valor e volatilidade do tempo
  • Incrementando sua produtividade
  • A prática da disciplina
  • Dissecando suas tarefas
  • Aprendendo a utilizar as ferramentas de comunicação adequadas
  • Comunicação síncrona e assíncrona
  • Incentivando seu desejo de terminar
  • Desenvolvendo um senso de urgência
  • Aproveitando seu momento ótimo
  • Como lidar com o excesso de notícias e informações

Entrevista para o G1
Entrevista para a Revista FECONTESP
Entrevista para o Diário de São Paulo
Entrevista para Q! Revista
Entrevista para o site Valia
Entrevista para o Bnestes Notícias
Entrevista para a Revista Liderança

 

Quanto tempo o tempo tem?

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    Outro assunto: Não se trata de palestra, workshop ou treinamento;

    Ajude a enxergar novas tendências em tecnologias, negócios e carreira;

    Compartilhe conhecimento e conceitos com profundidade;

    Inspire e motive a mudança de atitude no trabalho e relacionamentos;

    Encoraje com bom humor o empreendedorismo e a proatividade;

    Alerte para a gravidade do momento, convidando à reflexão;

    Cante, dance, conte piadas, faça mágicas e caretas – (Não disponível);

    Crie um êxtase com beijos, abraços, risos e choros – (Não disponível);

    Faça o público gritar, pular e rolar no chão – (Não disponível).

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    Escolha uma opção (Apenas para eventos):


    PALESTRA: Apresentação de um tema do palestrante para o público, transmitindo informações e emoções. O ambiente deve ser organizado como um auditório. Não há limite de público, podendo ser fechada ou aberta. Pode durar de 1 a 2 horas, sendo o ideal uma hora e meia. Público interno e externo.


    SEMINÁRIO: Semelhante à palestra na forma de apresentação, porém pode incluir discussões e interação com o público, fazendo o apresentador também o papel de moderador. Ambiente organizado em auditório. Não há limite de público, podendo ser fechado ou aberto. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos.


    WORKSHOP: Reunião de consultoria e trabalho dirigido onde todos discutem um tema ou problemas, buscando soluções. Há um compartilhamento de informações e idéias. O ambiente é informal, com as pessoas sentadas em círculo. Ideal entre 8 e 25 participantes, em geral da própria empresa. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos. Pode ser visto também como uma consultoria em grupo.

    Data prevista:

    Caso esta data esteja reservada, podemos sugerir outra?


    Sim


    Não

    Cidade do evento:

    Número previsto de participantes:

    Perfil dos participantes:

    Tema Principal do Evento:

    O que DEVE ser falado:

    Informações sobre a Empresa e o momento que está vivendo.:

    Quais os últimos cinco palestrantes que sua empresa contratou?

    Outras informações: