Marketing Pessoal – Entrevista
por Mario Persona



Marketing Pessoal – Entrevista

Raúl Candeloro disse certa vez que quando minhas crônicas não apareciam regularmente em sua caixa postal ele sabia que eu estava com a agenda cheia. É verdade; essa vida de escritor mal deixa tempo para escrever. Mas isto não significa que não tenha algo para você. Tenho, sobre um tema cada vez mais importante: Marketing Pessoal.


Enquanto você aguarda minha próxima crônica, leia aqui a íntegra da entrevista que dei ao Diário do Grande ABC.Também tive meus palpites sobre relacionamento com clientes e fornecedores publicados na revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios” de abril, onde divido a página com Luiz Marins, mas esta você só vai encontrar nas bancas, ou na Web se for assinante.

Após ler a entrevista sobre Marketing Pessoal, talvez você esteja no Rio e queira saber mais sobre o assunto. Ou em São Paulo e se interesse por um curso de Marketing Pessoal para Profissionais Liberais ou aprender a se relacionar melhor com seus clientes. Confira minha agenda abaixo. Pode ser que a gente se encontre em algum destes eventos.

Um grande abraço e sucesso!

Mario Persona

Agenda

Se você estiver no Rio, dia 20 de maio de 2004 assista a palestra “O Poder do Marketing Pessoal” no evento promovido pelo Portal RV, que traz também Paulo Angelim com “Motivação como Fator Indispensável para o Sucesso”.

Antes disso, dia 13/04/2004 faço uma palestra sobre satisfação do cliente no SAP Forum 2004 em São Paulo. Se for ao Reseller Forum 2004 (apenas empresas convidadas) que acontece na Costa do Sauípe, Bahia, então a gente vai se encontrar nos dias 15 e 16/04/2004 em um workshop sobre seleção e retenção de talentos.

Está em São Paulo? Dias 28 e 29 de abril de 2004 apresento na Câmara de Arquitetos e Consultores o módulo “Marketing Pessoal para Profissionais Liberais” que faz parte do curso Gestão Empresarial para a Construção”. Outros eventos como palestras, treinamentos e workshops acontecem in company em diversas empresas, por isso não são divulgados aqui.

O Poder da Camisa Branca
Antonio Guerreiro Filho

Se você procura por um livro de gestão participativa e uma forma de fazer seus colaboradores vestirem a camisa, então não pode deixar de ler este livro: “O Poder da Camisa Branca® – Uma nova filosofia de gestão participativa”, escrito por meu amigo Antonio Guerreiro Filho, que convidou-me para escrever o prefácio (infelizmente não fui rápido o bastante e a editora colocou um texto do próprio Guerreiro no lugar). Trata-se de um bem-sucedido caso de gestão participativa que transformou uma indústria de rodas do interior paulista em referência mundial.
Guerreiro foi um dos criadores da Fumagalli, a indústria de rodas que depois se transformou em Rockwell, depois Meritor e é atualmente Arvin-Meritor. Ele foi diretor de operações e diretor superintendente, antes de passar a viajar pelo mundo como consultor da Meritor para divulgar a Camisa Branca nas plantas desta indústria em todo o mundo.
Para quem já desconfia que nem tudo o que vem escrito em inglês é verdade, é bom conhecer uma filosofia de gestão participativa criada e implementada por brasileiros com sucesso e copiada pelo resto do mundo. O livro é da Editora Futura a organização e desenvolvimento do texto é da filha de Guerreiro, Márcia Guerreiro, editorialista do Estadão.

Camisa Branca® é marca registrada da ArvinMeritor.