Entrevista Rádio CBN
por Mario Persona




Entrevista
Fui entrevistado pelo Heródoto Barbeiro da Rádio CBN para falar sobre a comunicação e a qualidade como ingredientes principais de um grande negócio. Se você tiver o Windows Media poderá ouvir a entrevista clicando aqui. Se preferir, visite o site da CBN.


Acredite ou não, acabei perdendo minha própria entrevista quando ela foi levada ao ar. No sábado de manhã saí correndo para uma reunião com os professores da universidade onde leciono e nem pensei em ligar o rádio do carro para ouvir a CBN no caminho, como costumo fazer. Ao chegar lá, outro professor veio me contar que não perde o programa do Heródoto na CBN e que justamente nesta manhã ficou surpreso quando descobriu que o entrevistado era seu colega do ISCA – Instituto Superior de Ciências Aplicadas.

Um dos pontos que o Heródoto tocou na entrevista foi da importância da comunicação no sucesso de um empreendimento. Aqui vai uma amostra do que você pode ouvir na CBN on-line:

Heródoto Barbeiro: É verdade que um negócio não sobrevive sem comunicação?

Mario Persona: É verdade, tudo começa na comunicação, principalmente em saber ouvir. É comum você encontrar pessoas que começam um negócio baseado naquilo que elas querem saber, antes de consultar o mercado, de saber o que o mercado deseja, o que o mercado está buscando. Portanto, todo negócio começa com comunicação; a primeira coisa é a comunicação, e uma comunicação que vem a princípio ouvindo o mercado, portanto ouvindo o que o mercado deseja e de quê o mercado precisa, para se criar um serviço ou empresa voltada para a necessidade do mercado. [ouça a entrevista completa aqui.]

FALAR PARA LIDERAR
HERÓDOTO BARBEIRO

Grande parte das pessoas, que trabalham nas mais diversas áreas, já entendeu a importância e a necessidade de saber falar bem em público. Napoleão Bonaparte, Martin Luther King, Silvio Santos, entre tantos outros grandes líderes, destacaram-se na sociedade pelo uso racional da palavra, arrastando multidões para ouvir o que diziam. E falar em público é algo que se aprende, se conquista. Pensando nisso, Falar para liderar traz inúmeras dicas de oratória, mas, ao contrário de outros livros do gênero, não se resume a isso; nele são abordadas diversas técnicas eficazes, ressaltando a importância de saber trabalhar com a inteligência emocional para obter melhores resultados nas apresentações.

E a gorjeta, doutor?


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br




*Nome (obrigatório):


E-Mail (opcional):


Site (opcional):


Comentário