Há dois dias estou na Casa Contêiner do 12º Salão de Novos Negócios no Center Norte, em São Paulo. Muita gente passou sobre minha cabeça, caminhando em passarelas construídas sobre a casa de teto transparente.

Sala de estar e Sala de Imprensa

Há dois dias estou na Casa Contêiner no 12º Salão de Novos Negócios no Center Norte, em São Paulo. Muita gente passou sobre minha cabeça, caminhando em passarelas construídas sobre a casa de teto transparente. Ontem isso aqui ferveu de gente, mesmo sendo vedada a entrada ao público dentro da casa. Entravam só os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, que não eram poucos. É a paga que em forma de promoção, para quem se alistou nesta experiência.

Suíte 8 e Cozinha

Já ouvi de dois amigos que se inscreveram e não chegaram no final da seleção. Dois outros desistiram após da escolha, por compromissos profissionais, e foram substituídos. O grupo que permanece está bem entrosado e todos mostram ter trabalho no sobrenome. O interessante é que não se sente muita neura de estar sendo observado pelas câmeras que transmitem para a Internet imagens das áreas de trabalho e convívio. Acho que com tantas câmeras de segurança em ruas e empresas, estamos nos acostumando com isso.

Sala de Estar / Capela e Lounge Corporativo

Embora sejam poucos apenas oito os participantes, tem muita gente envolvida nisso. Até agora contei mais de sessenta patrocínios e apoios de diferentes empresas, desde a Padaria Uno & Due que está contribuindo para meu regime de engorda, até a FranquiaShop, cujo pessoal fez o possível e o impossível para estarmos devidamente conectados à Internet.

Sala de Ginástica

Eu e o publicitário Antônio Wanderlei Novaes, da Latitude Comunicação estamos na suíte 3, muito bem decorado por Paula Rolim, Viviana Monari e Adriana Neves. As outras suítes são assinadas por Terezinha Silvestrini (1), Jordão Torres, Lúcia Goulart e Sueli Silva (2), e Marisa Alvarenga (4).

Janine Nemeh e Mácia Viesi assinam a sala de estar, Emília Garcia a cozinha, Adriana Fiali e Rose Corsini a sauna e ginástica, Luís Augusto Garçon a capela, Mon Liu o bar, Renata Del Chiaro Ferreira da Rosa a sala de imprensa, Ségio Apolonio o home-theater e Fábio Torres o lounge corporativo.

As suítes dos jornalistas foram projetadas por Armando Coppini Jr (5), Rita Calheiros Ferreira (6), Rômulo Russi (7) e Camila Pesente e Norah Carneiro. O projeto da casa é do arquiteto Carlos Bratke. Por que estou citando todos esses nomes? Porque estou morando na casa que eles criaram e sou grato por isso. Não é de hoje que gosto de promover quem faz um bom trabalho.

Agora é hora de voltar ao trabalho. E à observação das pessoas que nos observam, já que uma pergunta começa a me intrigar: Afinal, quem está na vitrine, eu ou eles? Enquanto você pensa, leia a crônica de hoje: “Vende-se sucata”. Boa leitura e bons negócios.

Amanda (estilista de moda), Eliane (arquiteta) e Peterson (empresário)